URL curta
A detenção em flagrante de Edward Luz aconteceu no domingo (16). O bolsonarista estava tentando impedir a fiscalização do Ibama. O vídeo da detenção está dando o que falar no Twitter.
Enquanto agentes do Ibama retiravam gado dentro da Terra Indígena Ituna Itatá, na região de Altamira (PA), o antropólogo e bolsonarista Edward Luz surgiu com a câmera do celular ligada e dizendo que estava "cumprindo ordem ministerial, do senhor ministro Ricardo Salles", apontando para os índios como "seu cliente".
Por se tratar de terra protegida, o comandante da operação do Ibama, Roberto Cabral, pediu para que o invasor saísse da propriedade, ameaçando com prisão em flagrante. O pedido foi recusado, e o bolsonarista acabou sendo algemado e levado à força.
Procurado pela Folha de São Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desmentiu conhecer Edward Luz.
Confira a detenção:
Grande dia. Momento em que o autoproclamado “antropólogo de direta” Edward Luz é detido recusando-se a sair de terra indígena e ameaçando agente do Ibama.
10,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Com mais de 1 milhão de visualizações, o vídeo levou o Ibama para os assuntos mais comentados no Twitter. Já eram mais de 12 mil tweets até a publicação desta matéria.
O que internautas acharam da prisão em flagrante?
O famoso youtuber Felipe Neto chamou Edward Luz de "pseudo-antropólogo" e disse querer dar um abraço em quem o prendeu.
Internauta expôs quatro pontos da carreira profissional de Edward Luz, e ponderou no fim que o antropólogo pode ser uma boa opção para Jair Bolsonaro.
Antropólogo bolsonarista:
Chacota nacional
Chacota na área de atuação
Expulso da Associação Brasileira de Antropologia
Estado mental de um lunático
Com um currículo desse, Bolsonaro deve estar empolgado para arranjar uma boquinha pra ele no IBAMA.
Ibama, prenda aqui!
O fiscal do Ibama está sendo vangloriado.
Há relatos de que o antropólogo queria catequizar os índios.
Brasil ta regredindo tanto q tem ANTROPÓLOGO achando q indígenas devem ser CATEQUIZADOS!! Oi??? Avisem o marquês de Pombal q ele deixou uns jesuítas por aqui!
A melhor parte do vídeo é o bobão achando q tem + “poder” q o funcionário do Ibama pq cvs com o Min. Salles
Nenhum comentário:
Postar um comentário