segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bolsonarista é preso em terra indígena e coloca Ibama nos assuntos mais falados no Twitter

Operação de Fiscalização na Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará

URL curta
Por 

A detenção em flagrante de Edward Luz aconteceu no domingo (16). O bolsonarista estava tentando impedir a fiscalização do Ibama. O vídeo da detenção está dando o que falar no Twitter.
Enquanto agentes do Ibama retiravam gado dentro da Terra Indígena Ituna Itatá, na região de Altamira (PA), o antropólogo e bolsonarista Edward Luz surgiu com a câmera do celular ligada e dizendo que estava "cumprindo ordem ministerial, do senhor ministro Ricardo Salles", apontando para os índios como "seu cliente".
Por se tratar de terra protegida, o comandante da operação do Ibama, Roberto Cabral, pediu para que o invasor saísse da propriedade, ameaçando com prisão em flagrante. O pedido foi recusado, e o bolsonarista acabou sendo algemado e levado à força.
Procurado pela Folha de São Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desmentiu conhecer Edward Luz.
Confira a detenção:

Grande dia. 👍 Momento em que o autoproclamado “antropólogo de direta” Edward Luz é detido recusando-se a sair de terra indígena e ameaçando agente do Ibama.

10,7 mil pessoas estão falando sobre isso

​Com mais de 1 milhão de visualizações, o vídeo levou o Ibama para os assuntos mais comentados no Twitter. Já eram mais de 12 mil tweets até a publicação desta matéria.

O que internautas acharam da prisão em flagrante?

O famoso youtuber Felipe Neto chamou Edward Luz de "pseudo-antropólogo" e disse querer dar um abraço em quem o prendeu.

Que vontade de dar um abraço nesse agente do Ibama, prendendo um pseudo-antropólogo bolsonarista q invadiu uma terra indígena e tentou dar carteirada.

Leiam a thread para entender quem é o sujeito torpe q é amplamente condenado pelos seus pares antropólogos. https://twitter.com/obsclima/status/1229158187909165058 




​Internauta expôs quatro pontos da carreira profissional de Edward Luz, e ponderou no fim que o antropólogo pode ser uma boa opção para Jair Bolsonaro.


Antropólogo bolsonarista:

Chacota nacional ✅

Chacota na área de atuação ✅

Expulso da Associação Brasileira de Antropologia ✅

Estado mental de um lunático ✅

Com um currículo desse, Bolsonaro deve estar empolgado para arranjar uma boquinha pra ele no IBAMA.


​Ibama, prenda aqui!

Chega aqui, agente do Ibama, tem mais bolsonarista pra você prender 😂😂😂😂😂😂



Ver imagem no Twitter


​O fiscal do Ibama está sendo vangloriado.




Há relatos de que o antropólogo queria catequizar os índios.


Brasil ta regredindo tanto q tem ANTROPÓLOGO achando q indígenas devem ser CATEQUIZADOS!! Oi??? Avisem o marquês de Pombal q ele deixou uns jesuítas por aqui!
A melhor parte do vídeo é o bobão achando q tem + “poder” q o funcionário do Ibama pq cvs com o Min. Salles



https://br.sputniknews.com/brasil/2020021715227551-bolsonarista-e-preso-em-terra-indigena-e-coloca-ibama-nos-assuntos-mais-falados-no-twitter/?utm_source=push&utm_medium=browser_notification&utm_campaign=sputnik_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário