A Policia Federal (PF) prendeu o empresário Carlos Nataniel Wanzeler, ex-sócio da Telexfree, empresa que responde a diversas ações no Brasil pela acusação de prejudicar consumidores por meio de um suposto esquema de pirâmide financeira. Wanzeler foi preso quinta-feira (20), em Búzios, no Rio de Janeiro, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
O ministro aceitou pedido feito pelo governo dos Estados Unidos, onde o empresário é alvo de mandado de prisão pelo suposto cometimento dos delitos de fraude eletrônica e transações monetárias de atividade ilegal, crimes que também teriam ocorrido em operações da Telexfree naquele país. Pela decisão, o governo norte-americano terá 60 dias para fazer o pedido formal de extradição.
A prisão de Carlos Wanzeler foi efetivada dois dias após o STF manter a decisão do Ministério da Justiça, assinada em 2018, que decretou a perda da nacionalidade brasileira do empresário.
No julgamento, os ministros da Segunda Turma do STF rejeitaram recurso de defesa e entenderam que o empresário não tem mais a cidadania brasileira por ter adquirido a norte-americana, em 2009. A decisão foi baseada nos termos do Artigo 12, §4º, Inciso II, da Constituição. Pelo dispositivo, é declarada a perda da nacionalidade do brasileiro que adquirir outra nacionalidade. De acordo com a Constituição, se a nacionalidade tivesse sido mantida, Wanzeler não poderia ser extraditado.
Durante o julgamento, a defesa do empresário alegou que a nacionalidade norte-americana foi obtida por motivos familiares, diante da demora das autoridades locais em liberar o visto de imigrante para ele e sua filha. O ex-sócio da Telexfree também tinha o Green Card, visto de entrada liberada nos Estados Unidos.
Sobre a eventual extradição, os advogados alegam que o empresário tem o direito de responder ao processo no Brasil por ser acusado pelos mesmos fatos nos Estados Unidos.
Itaipé: dois homens são presos com armas, drogas e pássaros silvestres dentro de casa
Dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e cativeiro ilegal de aves silvestres, em Itaipé, nessa quarta-feira (26).
Com vocês, nosso documentário: "Helicoca - O Helicóptero de ...
A droga fora transportada num helicóptero da família Perrella, de ... Um capítulo pode ter chegado ao fim ...
12 de ago. de 2014
Segundo os militares, durante uma ronda pelo bairro Jardim de Minas, um rapaz se assustou ao ver a viatura policial e entrou em uma casa.
Os policiais desconfiaram da atitude do homem e, ao se aproximarem da casa, sentiram um forte cheiro de maconha na área externa, onde eles também avistaram três gaiolas com pássaros silvestres.
Militar da comitiva de Bolsonaro é preso com 39 kg de ...
Um sargento da Aeronáutica foi preso na manhã de 26 de junho, em Sevilha, na Espanha, por suspeita ...
26 de jun. de 2019 - Vídeo enviado por Jornal O Globo
Após entrarem na residência, os militares realizaram uma busca pelo local, onde foram apreendidos: 1 revólver calibre 38, 1 carabina de pressão calibre 5.5 mm, 670 munições de calibres variados, 13 pedras de crack, 2 pés de maconha e uma porção da mesma droga.
Também foram apreendidos um soco inglês, um celular de procedência duvidosa, além de três aves silvestres sem registro: um trinca-ferro, uma maritaca e um sofreu.
Os homens, de 18 e 35 anos, foram presos e, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a delegacia civil de Teófilo Otoni. (Com informação do Comando Geral)
Itaipé: dois homens são presos com armas, drogas e pássaros silvestres dentro de casa - Diário do Rio Doce
Santa Bárbara do Leste: homem morre em acidente após ser lançado para fora do carro na BR-116
Na tarde dessa quarta-feira (26), um homem de 46 anos morreu em um acidente envolvendo dois carros, na BR-116, na cidade de Santa Bárbara do Leste.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos iam para a mesma direção, mas o carro onde estava Adriano Garcia de Oliveira estava no acostamento.
Quando o homem saía com o carro dele do acostamento para atravessar a pista, não percebeu que vinha outro carro em alta velocidade e os dois colidiram.
Com o impacto do acidente, Adriano foi arremessado para fora do automóvel e morreu na hora. O eixo e a roda do veículo dele se soltaram e foram parar no meio da pista.
No outro carro estava um casal, que foi encaminhado para o hospital mais próximo. O estado de saúde deles é desconhecido.
O trânsito na rodovia ficou lento por algumas horas, nos dois sentidos, até a retirada dos veículos da estrada. (Com informações do Comando Geral)
Santa Bárbara do Leste: homem morre em acidente após ser lançado para fora do carro na BR-116Polícia Militar evita homicídio ao apreender arma de fogo no bairro Vila dos Montes
No início da noite dessa quarta-feira (26), policiais militares apreenderam um adolescente e prenderam um homem com uma arma de fogo, no bairro Vila dos Montes. Segundo a Polícia Militar, com esta detenção, os militares evitaram mais um homicídio em Valadares.
Os militares chegaram até os suspeitos, após receberem informações que eles estariam armados, na rua 15 de Novembro, no bairro Vera Cruz, com a intenção de matar uma pessoa, a quem eles teriam um atrito.
Eles foram presos no bairro Vila dos Montes, em uma casa invadida por eles, na esquina das ruas Monte Sinai e Monte Horeb.
Segundo a polícia, a intenção deles seria atentar contra a vida de uma pessoa, com quem eles tinham desentendimentos.
Na ação também foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro cartuchos intactos, cuja arma foi localizada pelos PMs jogada em um matagal, quando os suspeitos tentavam fugir da polícia.
O rapaz foi preso e o adolescente apreendido, assim como a arma e munições. (Com informações do Comando Geral)
Polícia Militar evita homicídio ao apreender arma de fogo no bairro Vila dos Montes
Nenhum comentário:
Postar um comentário