segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Corpos das vítimas do acidente com avião monomotor são resgatados em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri





Segundo a Polícia Civil, a aeronave estava a 4,5 metros de profundidade e de cabeça para baixo. A aeronavegabilidade do monomotor estava normal, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro.




Os corpos das vítimas que morreram no acidente com um avião monomotor, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (2), em Teófilo Otoni (MG), no Vale do Mucuri. Os trabalhos começaram às 5 horas e foram encerrados no fim da manhã.
Resultado de imagem para aviao cai em pote mg

Segundo a Polícia Civil, a aeronave estava a 4,5 metros de profundidade, de cabeça para baixo e foi içada com a ajuda de um guincho. Os corpos das vítimas estavam dentro do avião e foram retirados pelos bombeiros.
Resultado de imagem para aviao cai em pote mg

De acordo com o laudo da perícia técnica, os dois homens sofreram politraumatismo com o impacto da queda. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e devem ser sepultados ainda na tarde deste domingo, em Teófilo Otoni, no Cemitério Vale das Flores.
Resultado de imagem para aviao cai em pote mg
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) “foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PU-FMD”.
Resultado de imagem para aviao cai em pote mg


A nota diz também que “a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.
Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, fabricada em 2010, foi comprada em junho de 2018 e registrada como privada experimental, ou seja, sem certificação para uso regular e não era autorizada a operar como táxi aéreo.







Ainda de acordo com o RAB, a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal.

O acidente


A aeronave, modelo RV-9A, decolou do aeroporto de Teófilo Otoni no sábado (1º), caiu cerca de três minutos depois na lagoa de uma fazenda que fica às margens da rodovia MG-217, e afundou.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são Danilo Pungirum, piloto e dono do avião, e Fernando Soares. As buscas pelos corpos começaram no sábado, mas foram suspensas à noite.

Testemunhas informaram aos bombeiros que amigos das vítimas andavam de jet ski no local no momento do acidente.

Corpos das vítimas do acidente com avião monomotor são resgatados em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri | Vales de Minas Gerais | G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário