sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Caso Alice: suspeito de envolvimento na morte de menina é preso

Crime em Vila Velha

A ação, que aconteceu no mesmo município do crime e tinha objetivo de desarticular o tráfico de drogas no bairro Dom João Batista, contou com o apoio da Guarda Municipal e prendeu três pessoas no total

  Elis Carvalhoycarvalho@redegazeta.com.br

 

·         Glacieri Carrarettogcarraretto@redagazeta.com.br

Publicado em 20/02/2020 às 17h27

Atualizado em 20/02/2020 às 20h58

Alice da Silva Almeida. Crédito: Arquivo pessoal

Polícia Civil prendeu, durante uma operação na manhã desta quinta-feira (20), um dos suspeitos de envolvimento na morte da menina Alice da Silva Almeida, de 3 anos, morta a tiros no bairro Dom João Batista, em Vila Velha, no dia 9 de fevereiro.  A ação, que aconteceu no mesmo município do crime e tinha objetivo de desarticular o tráfico de drogas no bairro Dom João Batista, contou com o apoio da Guarda Municipal e prendeu três pessoas no total. 

A operação começou por volta das 7 horas desta quinta-feira (20) em vários bairros de Vila Velha. De acordo com Guarda Municipal do município, a ação aconteceu por meio da Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP), em conjunto com  a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com apoio da Guarda. 

Veja também

Caso Alice: polícia identifica suspeitos de tiroteio em Vila velha

 

"Na data de hoje (as delegacias) cumpriram três mandados de prisão referentes as investigações da guerra do tráfico da região de Dom João Batista,  bem como, diversos mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos drogas e arma. Um dos presos é referente ao recente homicídio de uma criança de 3 anos de idade. As investigações seguem sob segredo de Justiça", informou a Guarda Municipal, por nota. 

Alice era neta de um sargento da Polícia Militar e morreu após ser atingida por tiros no bairro Dom João Batista, em Vila Velha, na noite do último dia 9. O crime aconteceu por volta das 20 horas. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

"Encontramos uma pessoa que é investigado de envolvimento na morte da pequena Alice. Não é possível precisar se ele atirou, mas estava na cena do crime. Este indivíduo foi interrogado. Isso não vai ficar impune, as polícias estão trabalhando muito e contamos com a contribuição da sociedade com denúncias pelo 181.  Não vamos descansar enquanto não conseguirmos prender os autores e demais envolvidos naquele episódio tão delicado",  afirmou o secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Sá.  

Durante a operação, uma arma também foi apreendida com o suspeito e será encaminhada para exames de micro-comparação balística. O secretário não soube precisar quantos mandados de busca e apreensão foram expedidos contra os envolvidos na morte da criança.

 Além do suspeito de envolvimento na morte de Alice, também foram detidas outras três pessoas, dois por envolvimento com o tráfico de drogas rival ao do suspeito - que eram investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha - e também um terceiro por tráfico de drogas.

https://www.agazeta.com.br/es/policia/caso-alice-suspeito-de-envolvimento-na-morte-de-menina-e-preso-0220



Coronavírus: Alfenas e Viçosa registram casos suspeitos da doença

Duas mulheres estão internadas nas duas cidades após voltarem de viagens ao exterior e apresentarem sintomas semelhantes aos do coronavírus.

Hospital São Sebastião

Paciente de Viçosa está internada no Hospital São Sebastião; o quadro de saúde dela é estável
Foto: Reprodução/Google StreetView


Por LARA ALVES | SIGA-NOS NO TWITTER @OTEMPO
Os municípios de Alfenas, na região Sul de Minas Gerais, e Viçosa, na Zona da Mata, abrigam duas pacientes internadas em hospitais, após retornarem de viagens ao exterior, com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus (covid-19). As notificações sobre esses dois casos foram emitidas pelas duas cidades entre a noite dessa quinta-feira (27) e a manhã desta sexta-feira (28). 
Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) declara investigar apenas cinco casos suspeitos da doença em toda a região – três em Belo Horizonte, um em Juiz de Fora e o último em Montes Claros. Contudo, o aparecimento de novos pacientes com sintomas suspeitos em cidades do interior pode elevar consideravelmente este número. O próximo boletim da secretaria deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira. 
Viagem à Itália
Através de suas redes sociais, a Prefeitura de Alfenas declarou que a paciente com quadro sintomático semelhante ao do novo coronavírus está internada na Santa Casa de Misericórdia. A mulher, que tem 28 anos, estava em viagem pela Itália – um dos países com maior número de casos da doença no mundo – no mês de fevereiro e retornou ao Brasil no dia 19 deste mesmo mês. 
Seu quadro de saúde é estável, mas ela permanecerá em observação no hospital por, pelo menos, 14 dias. O município já solicitou que ela seja transferida para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, também na região Sul. A unidade de saúde é referência no tratamento a esse tipo de enfermidade. 
Passagem pela Tailândia
A paciente internada em Viçosa, na Zona da Mata, retornou há poucos dias de uma viagem pela Tailândia e apresentou sintomas leves e semelhantes aos do novo coronavírus. A mulher, cuja idade não foi informada, está em isolamento no Hospital São Sebastião desde quarta-feira (26) e seu quadro de saúde é estável.
Boletim publicado pela prefeitura da cidade na manhã desta sexta-feira (28) garante que ela permanecerá em observação pelas próximas 24 horas – até domingo (1°). Caso não haja piora em seu quadro de saúde, a mulher receberá alta e permanecerá isolada em sua própria residência. Os exames feitos na paciente já foram encaminhados ao estado de Minas Gerais e à Fiocruz. A previsão é que o resultado deles saia na próxima terça-feira (3). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário