20:22 | 02 de julho
Militares da Diretoria de Inteligência (DINT) localizaram na cidade de Rio das Ostras/RJ , em uma operação para cumprimento de mandado de prisão em desfavor do criminoso mais procurado da cidade de Nanuque, Daniel Peris. Ele foi encontrado em uma pousada alto padrão e levava uma vida de luxo no Estado do Rio de Janeiro.
Daniel Carvalho, conhecido como "Daniel Peris", atuante nas divisas do BA/ES/MG é considerado um alvo prioritário para o sistema de Segurança Pública de Minas, possui extenso histórico criminal, que inclui crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio. Levantamentos apontam que Daniel comandava do Estado do Rio o tráfico de drogas, ordenava a execução de vários homicídios de indivíduos ligados ao tráfico de drogas na região do Vale do Mucuri e das divisas com Estado da Bahia e Espírito Santo.
Ressalta-se que após a prisão de Wanderley Silva Andrade, conhecido como Chacal, Daniel assumiu o comando da Organização Criminosa de Chacal, que atuava no tráfico de drogas e na modalidade conhecida com "crime do sapatinho”, em que familiares de funcionários de instituições financeiras são sequestrados e os sequestradores exigem entrega de vultuosas quantias em dinheiro para liberar os familiares.
As diversas instituições envolvidas e o apoio do Ministério Público de Minas Gerais foram fundamentais para o sucesso da Operação.
A ação de hoje faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da Instituição direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro. Diversas outras ações foram realizadas por todo território nacional na busca de criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça Mineira por envolvimento com crimes violentos, em destaque os crimes de homicídios, ataques a Instituições financeiras e tráfico de drogas.
(Fonte: Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário