O tio da adolescente confessou o crime, mas disse que agiu a mando da mãe, que é avó da vítima
Uma adolescente de 16 anos foi morta durante briga familiar em Itaipé, no Vale do Jequitinhonha/Mucuri, na madrugada desse sábado (30). Ela foi atingida duas vezes por um filtro de água, e não resistiu aos ferimentos.
A vítima se mudou de São Paulo para a cidade mineira menos de 24 horas antes do crime, junto com a avó e um tio, que sofre de deficiência intelectual. A menina teria voltado para morar com a mãe biológica, o que estaria provocando discussões na casa. Tanto a menina como o tio dela são pensionistas do INSS.
Quem confessou o crime foi o tio da vítima, entretanto, ele contou à Polícia Militar em depoimento que agiu a mando da própria mãe, avó da menina. Além da agressão, ele teria sido ordenado a cavar um buraco no quintal para enterrá-la.
O namorado dela, que mora em São Paulo e estava em chamada de vídeo com a jovem, teria ouvido toda a ação. Segundo a PM, a idosa desmaiou na briga que levou à morte da neta. A mulher, que não teve a idade revelada, foi presa no hospital do município, onde recebia atendimento médico. Os médicos, entretanto, não tinham constatado qualquer lesão nela.
O corpo da adolescente foi direto do hospital para o enterro, no cemitério municipal. Não foi realizado velório, e não houve presença de parentes que moram na capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário