terça-feira, 9 de abril de 2024

“Faltam homens com testosterona”: Nikolas ameaça Moraes em live com Allan dos Santos

Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado bolsonarista. Foto: reprodução

 Atualizado em 8 de abril de 2024 


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal (STF), em uma live com o bolsonarista foragido Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre. A fala do parlamentar está no contexto das recentes provocações de Elon Musk, o segundo homem mais rico do mundo, ao magistrado.

“O que falta no nosso país é ‘homens com testosterona’. São homens que vão falar ‘vamos fazer porque é isso aqui que a gente tem que fazer'”, afirmou o deputado bolsonarista, instigando seu público a tomar medidas enérgicas contra o ministro do STF.

Na sequência, ele ressalta a relevância de o empresário dono do X (antigo Twitter), pautar o discurso sobre a “liberdade de expressão” no Brasil: “Então, eu acredito que hoje seja um dia extremamente importante, em que um estrangeiro, sem colocar no mérito se o Elon é bonzinho ou mau, estar fazendo o que muitos brasileiros não fazem, principalmente os que estão em posição de poder”, disse a Allan.

“Não é possível que o segundo homem mais rico do mundo, no que ele diz não vale de nada. Que a empresa dele, o que está denunciando também não vale de nada. O que vale é o que o [Rodrigo] Pacheco pauta”, argumentou, em referência ao presidente do Senado.

Em tom alarmista, Nikolas também manifestou que as supostas intenções de Moraes seriam calar todos os brasileiros. “Nós não somos o alvo final. Eu, Allan, Bolsonaro, não somos o alvo, o alvo final é você, que está assistindo”, disse apontando o dedo para a câmera.

“Se eles calam o Allan, para poder calar um pastor não custa. Para poder calar um professor não custa, um professor de escola bíblica dominical ou um padre não custa. Enfim, eles nos atingem, mas é mirando em você”, afirmou.

No último sábado (6), Musk respondeu a uma postagem na rede social X sobre o ministro Alexandre de Moraes, criticando a suposta censura no Brasil.

Em tom de desafio, o bilionário americano questionou as restrições e afirmou que a rede social estava revertendo todas elas, mesmo que isso implicasse na interrupção de suas operações no país. O bilionário ainda sugeriu que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment.

 

Em resposta às afirmações de Musk, Moraes decidiu incluí-lo no inquérito das milícias digitais. O ministro estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil para a plataforma X e para cada perfil que desrespeitar as determinações do STF ou do TSE.

 

No último episódio deste embate, o empresário ainda afirmou que o magistrado censura jornalistas e políticos do Brasil e o chamou para um “debate aberto”.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/faltam-homens-com-testosterona-nikolas-ameaca-moraes-em-live-com-allan-dos-santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário