E um conjunto de medidas preventiva para conter o avanço do coronavírus no município
12:24 | 19 de março
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira(19) o prefeito de Teófilo Otoni Daniel Sucupira decretou situação de emergência no município e determinou um conjunto de outras medidas para conter o avanço do COVID-19 na cidade, que já tem dois casos suspeitos importados, um da França e outro dos Estados Unidos.
Participaram da coletiva a Secretária de Saúde Maflávia Aparecida Luiz Ferreira e o Superintendente Regional de Saúde, Ivan Santana.
A partir desta sexta-feira(20/03/20) ficam suspensos os funcionamentos de academias de ginásticas particular ou pública, cinema,clubes de lazer, danceteria e salões de dança, clínicas de fisioterapia e do Restaurante Popular.
Segundo a publicação, a partir de amanhã serviços de manutenção administrativos dos estabelecimentos deverão funcionar apensa com medidas de restrição e cuidados quanto a entrada dos clientes.
O decreto estabelece ainda que todas as atividades que tiverem incluídas em situação de risco e aglomeração de pessoas deverão ser comunicadas a prefeitura municipal para maiores orientações.
Sucupira anunciou a criação a partir desta quinta-feira de dois novos Programas de Médico Noturno nas Unidades Básica de Saúde (USB) dos bairros São Jacinto e Palmeiras.
Também foi decretada a descentralização de quatro farmácias para atendimento direto a população: Estratégia Saúde da Família(ESF) dos bairros Bela Vista, Palmeiras, Filadélfia e Centro de Especialidades da Saúde (CEAS).
A partir da próxima segunda-feira(23) a prefeitura funcionará apenas em expediente interno e a entrada de pessoas será feita por meio de agendamento. Os serviços essenciais serão mantidos e passíveis de funcionar no domicilio.
O prefeito informou que as secretarias municipais irão acertar com servidores o funcionamento de cada órgão e irão disponibilizar um número de atendimento para que esses agendamentos sejam feitos.
Na tarde desta quinta-feira(19) as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico farão uma reunião com empresários do setor hoteleiro e do comércio de pedras para definir quais medidas serão tomadas para contenção do coronavírus.
“Para além dessas medidas importantes queremos recomendar a toda a comunidade e região onde nossa mensagem possa chegar: sair de casa somente em caso de necessidade ou seja a propagação do coronavirus é uma realidade ; as medidas que estamos adotando é de prevenção”, alertou o chefe do executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário