quinta-feira, 26 de março de 2020

Em áudio vazado, Roberto Justus sobre Pandemia? "Viruzinho, gripezinha leve"

Rogério Correia 2teShap2tio 
EM ÁUDIO VAZADO, ROBERTO JUSTUS SOBRE PANDEMIA: “VIRUZINHO, GRIPEZINHA LEVE”
Branco, rico, bolsonarista fanático, o apresentador Roberto Justus teve um diálogo áspero esta noite com o também apresentador Marcos Mion, da Record, pelo whatsapp. Justus defendeu que o coronavírus é um “viruzinho, uma gripezinha leve”, e que a grande preocupação do mundo deveria ser com os efeitos na economia gerados pelas quarentenas em todo o mundo. Em certo momento do áudio, ele diz que as favelas não serão atingidas. “Essa molecada que está na favela... Criança, de 0 a 10 anos, nenhum caso. Isso não é grave. Grave é a recessão global no mundo agora”.
Para o mundo exterior, o discurso de Justus é outro. Na semana passada, o apresentador fã de Paulo Guedes e Sergio Moro cancelou o chá de bebê que teria com sua esposa, afirmando que “o importante é pensar no coletivo”.
Confira o áudio que vazou.
EM ÁUDIO VAZADO, ROBERTO JUSTUS SOBRE PANDEMIA: “VIRUZINHO, GRIPEZINHA LEVE” Branco, rico, bolsonarista fanático, o apresentador


Branco, rico, Branco, rico, bolsonarista fanático, o apresentador Roberto Justus teve um diálogo áspero esta noite com o também apresentador Marcos Mion, da Record, pelo whatsapp. Justus defendeu que o coronavírus é um “viruzinho, uma gripezinha leve”, e que a grande preocupação do mundo deveria ser com os efeitos na economia gerados pelas quarentenas em todo o mundo. Em certo momento do áudio, ele diz que as favelas não serão atingidas. “Essa molecada que está na favela... Criança, de 0 a 10 anos, nenhum caso. Isso não é grave. Grave é a recessão global no mundo agora”.
Para o mundo exterior, o discurso de Justus é outro. Na semana passada, o apresentador fã de Paulo Guedes e Sergio Moro cancelou o chá de bebê que teria com sua esposa, afirmando que “o importante é pensar no coletivo”. Confira o áudio que vazou.
seta-imagem-animada-0182

Águas Formosas cria grupo de trabalho sobre coronavírus

Em reunião no fórum, comarca discute medidas de enfrentamento à pandemia

23/03/2020 12h00 - Atualizado em 25/03/2020 


noticia-forum-aguas-formosas-23.03.20.jpg

noticia-forum-aguas-formosas-23.03.20.jpg

A reunião aconteceu na quarta-feira (18/3), no Salão do Júri do Fórum de Águas Formosas

Um grupo de trabalho permanente, composto por autoridades municipais e estaduais com atuação na Comarca de Águas Formosas, foi criado na última quarta-feira (18/3), durante reunião realizada no Salão do Júri no fórum local, quando foram discutidas ações para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) na região.

 

O encontro que resultou na criação do grupo foi presidido pelo diretor do foro de Águas Formosas, juiz Matheus Moura Matias Miranda, e pelo promotor de justiça da comarca, Lucas Faria Cerqueira Estrela. Na oportunidade, eles apresentaram a situação atual mundial de casos confirmados de coronavírus e ressaltaram a necessidade de a comarca estar preparada para enfrentar a pandemia.

 

Participaram do encontro autoridades do Poder Executivo — prefeitos, secretários municipais de saúde, procuradores, servidores dos municípios —; diretores dos hospitais dos sete municípios que compõem a comarca; o tenente Teotônio, representando a Polícia Militar; o diretor da Unidade Prisional de Águas Formosas, Marcílio Pinheiro; e representantes da Funai.

 

Além de Águas Formosas, a comarca é composta pelos Municípios de Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Santa Helena de Minas e Umburatiba e pelos Distritos de Água Quente, Umburaninha, Nova Santa Luzia e Bom Jesus da Vitória.

 Ouça o podcast com o áudio do juiz Matheus Moura Matias Miranda:


noticia2-panoramica-de-aguas-formosas-23.03.jpg

Além de Águas Formosas (foto), a comarca é integrada por outros seis municípios


Ouça o podcast com o áudio do juiz Matheus Moura Matias Miranda:

 

 

noticia2-panoramica-de-aguas-formosas-23.03.jpg

Além de Águas Formosas (foto), a comarca é integrada por outros seis municípios

Situação dos municípios

 

Durante a reunião, representantes de hospitais da região expuseram a falta de recursos em suas unidades para o tratamento de pacientes graves — falta de leitos e de respiradores, entre outros insumos.

 

Na oportunidade, os presentes também foram informados sobre um plano de contingência para o Hospital São Vicente de Paulo (Águas Formosas), com o pedido de recursos, junto ao Governo do Estado, para a implementação de oito leitos e insumos, que aguarda resposta do Executivo estadual.

 

Autoridades presentes relataram a realidade dos seus municípios, no que se refere à ocorrência de casos de coronavírus. Ficou acordado que cada cidade irá publicar, em caráter urgente, decreto municipal com medidas emergenciais para o controle  da doença.

 

Boletins diários

 

Durante a reunião, ficou acordada ainda a criação de um grupo no aplicativo WhatsApp, para a comunicação e a divulgação, em boletins diários, de possíveis casos que vierem a surgir e demais assuntos pertinentes à questão da pandemia.

 

Ficou definido ainda que o grupo de trabalho, de caráter interdisciplinar e integrado por diversas autoridades da região, irá se reunir diariamente para analisar a situação dos municípios da comarca, divulgando permanentemente dados oficiais sobre a ocorrência do Covid-19 na comarca.

 

Um dos esforços do grupo está em orientar os cidadãos para que não espalhem fake news. Por isso, serão tornados públicos, a cada dois dias, os números de casos de coronavírus suspeitos ou confirmados nos municípios da comarca.

 

O boletim será divulgado pelas redes sociais e meios de comunicação da região, como as rádios locais, e a orientação é para que apenas esses dados oficiais sejam compartilhados pela população.

 

Confira o boletim oficial do grupo de trabalho sobre o coronavírus na região, atualizado no final da tarde desta terça-feira (24/3).

 

Informações e denúncias

 

Também com o objetivo de combater as fake news sobre a pandemia, foi definida a criação de e-mails exclusivamente para que os cidadãos possam encaminhar às autoridades informações que vêm recebendo sobre o coronavírus e denúncias de casos suspeitos. Os conteúdos serão averiguados pelas autoridades, para a adoção das medidas necessárias em cada caso.

 

Confira os e-mails:

 

Confira os e-mails:

Águas Formosas: coronavirusaguasformosas@gmail.com

Bertópolis: coronavirusbertopolis@gmail.com

Crisólita: coronavirus.crisolita@gmail.com

Fronteira dos Vales: coronavirusfronteiradosvales@gmail.com

Santa Helena de Minas: coronavirussantahelenademinas@gmail.com

Machacalis: coronavirusmachacalis@gmail.com

Umburatiba:  coronavirusumburatibamg@gmail.com

 Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão para atendimento à imprensa: (31) 97572-9999 (De 10h às 18h)

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial


https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/aguas-formosas-cria-grupo-de-trabalho-sobre-coronavirus.htm#.YQGxQb1KiUk

Nenhum comentário:

Postar um comentário