A Prefeitura de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, investiga a morte de um homem,de 49 anos, por suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, o paciente procurou a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo por volta das 15h deste sábado (21) apresentando problemas respiratórios graves e febre.
“Menos de uma hora após dar entrada, ele veio a óbito vítima de insuficiência respiratória. Os médicos fizeram avaliação e todos os sintomas são de coronavírus”, disse o Prefeito, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, durante um pronunciamento nas redes sociais.
Foi feita a coleta de material que será enviado para a Vigilância Sanitária do Estado. O caso ainda não foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde e nem pelo Ministério da Saúde. O Estado confirmou que investiga um caso suspeito da doença na cidade.
Em nota, a Prefeitura informou que o paciente não viajou para o Exterior e não teve contato com ninguém que tenha viajado nos últimos dias. Ainda de acordo com a Prefeitura, o homem trabalhava como açougueiro em Capelinha e não tinha histórico de problemas respiratórios.
A ala onde o paciente foi atendido está interditada e a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que fez o atendimento entrou em quarentena.
O município está tomando uma série de medidas para minimizar os riscos de contaminação e o Prefeito implorou que as pessoas permaneçam dentro de casa.
“Eu peço pelo amor de Deus e por todos nós, fiquem nas suas casas. Não saíam de casa por nada nesta vida, a não ser em caso de extrema necessidade. Essa é a melhor forma de evitar que o vírus se espalhe, preservem as suas vidas. É necessário que estejamos vivos para podermos lutar uns pelos outros”, disse o prefeito.
(Fonte:G1Vales de MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário