domingo, 22 de março de 2020

Com seis casos suspeitos de coronavírus prefeito de T.Otoni decreta o fechamento de bares e restaurantes




Com seis casos suspeitos de coronavírus Teófilo Otoni , assim como várias cidades do Brasil, terá que fechar escolas, bares, restaurantes, praças de alimentação e feiras livres como forma de controle do avanço da doença no município.
A determinação de suspensão de alvarás de localização e funcionamento desses estabelecimentos foi decretada nesta sexta-feira(20) pelo prefeito Daniel Sucupira. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira(23). Sucupira informou que a cidade já tem seis casos suspeitos de contaminação da doença.
Pelo decreto poderão funcionar consultórios médicos, odontológicos, laboratórios, clínicas e lojas veterinárias, padarias, farmácias, funerárias, cemitérios,distribuidoras de água e gás , supermercados , minimercados e mercearias.
A medida suspendeu ainda as aulas nas escolas públicas municipais, bem como o funcionamento de creches municipais e conveniadas.
Estão proibidas já a partir desta sexta-feira(20) a realização de cultos, eventos e cerimônias religiosas de qualquer natureza.
As empresas que estiverem com alvarás suspensos poderão , no entanto, manter serviços administrativos e de manutenção realizando apenas entregas a domicílio contratadas por meio telefônico ou aplicativo. O processo deve seguir as regras de saúde para evitar a contaminação pela COVID-19.
O decreto estabeleceu também medidas para as empresas de transporte coletivo.Elas deverão adotar imediatamente ações preventivas que diminuam o contato entre passageiros. Fica proibido transportar pessoas em pé, alternância de assentos entre passageiros e abertura das janelas dos ônibus. Haverá redução da circulação de ônibus com exceção para os horários de pico.
Na manhã desta quinta-feira(19) o prefeito de Teófilo Otoni havia decretado situação de emergência no município e determinado outras medidas de enfrentamento da infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário