quinta-feira, 11 de maio de 2023

Mulher suspeita de injúria racial contra criança de 11 anos é indiciada no Paraná

Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava um crime de injúria racial ocorrido no dia 25 de março de 2023, em Juranda, no Centro do Estado. A suspeita do crime foi indiciada por injúria racial.

De acordo com a delegada da PCPR Laryssa de Lima, a vítima é uma criança de 11 anos que recebeu ofensas.

“Além da vítima, ouvida em escuta especializada por se tratar de criança, foram ouvidas quatro testemunhas que confirmaram os fatos”, explica a delegada.

CRIME – Em via pública, a suspeita emitiu ofensas referentes a cor da pele da vítima. As testemunhas foram ouvidas em sede policial.

A suspeita não foi presa por não estar em situação de flagrante. Porém, foi indiciada pelo crime de injúria racial.

Caso condenada, pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/mulher-suspeita-de-injuria-racial-contra-crianca-de-11-anos-e-indiciada-no-parana/

                                                                          


Advogado apresentará denúncia de quebra de decoro parlamentar contra deputado Coronel Chrisóstomo do PL

De acordo com Caetano, os termos utilizados pelo parlamentar estão longe da crítica permissiva e da imunidade parlamentar prevista no Regimento Interno da Câmara Federal

Tudorondonia
Publicada em 11 de maio de 2023 às 17:16
Advogado apresentará denúncia de quebra de decoro parlamentar contra deputado Coronel Chrisóstomo do PL

O advogado Caetano Neto, presidente do Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia,  anunciou nesta quarta-feira (10) que irá apresentar uma denúncia envolvendo o parlamentar Coronel Chrisóstomo, do PL, por quebra de "Decoro Parlamentar". Segundo ele, o deputado fez um discurso em plenário atacando e ofendendo o Ministro de Estado e hostilizando a primeira-dama, Janja.

De acordo com Caetano, os termos utilizados pelo parlamentar estão longe da crítica permissiva e da imunidade parlamentar prevista no Regimento Interno da Câmara Federal. Dessa forma, a Comissão de Ética deverá julgar a incidência do cometimento e a sua punição, que pode ser a suspensão do mandato ou até mesmo a cassação.

O advogado ainda lembra que, no passado, o deputado Eduardo Cunha foi cassado por mentir em depoimento na comissão que investigava atos do parlamentar que fere o decoro parlamentar. Portanto, é essencial que o parlamentar se comporte de forma ética e moral no rito da ética parlamentar, "o que Chrisóstomo vem ferindo rotineiramente com seus discursos patéticos e sem fundamentos legislativos".

Caetano ressalta que qualquer cidadão pode representar um parlamentar, norma prevista no art. 9 do Código de Ética, devendo a denúncia ser apresentada à Mesa Diretora.

"O parlamentar Coronel Chrisóstomo (PL), conhecido no meio político em Brasília como 'bobo da corte' ou 'praça da alegria, é integrante do grupo de parlamentares do 'baixo clero, aquele que só serve para votar, constar número na Casa, não apresentando nenhuma produção legislativa e zero de efetividade nos debates que envolvem Rondônia e longe das questões do Brasil", disse o advogado.

Neto finaliza dizendo que, "o deputado Chrisóstomo tem usado a tribuna, recebendo dinheiro do povo de Rondônia e do país, para vociferar impropérios desvairados , hostilidades, necessitando de acompanhamento psicológico de seu comportamento, não servindo aos interesses de Rondônia, muito menos ao País, é parlamentar inútil".

Quando o parlamentar Coronel Chrisóstomo se manifestar sobre o assunto, seu posicionamento será publicado no mesmo espaço e com o mesmo destaque por neste Tudorondonia.

https://www.tudorondonia.com/noticias/advogado-apresentara-denuncia-de-quebra-de-decoro-parlamentar-contra-deputado-coronel-chrisostomo-do-pl,105385.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário