sábado, 20 de maio de 2023

O que significa ser rico?

 

 · 
Seguir
Kalyan Karki

Repare no celular do jogador do Liverpool, Sadio Mane. Você vai se surpreender…

Sadio Mane assinou um contrato de cinco anos e vinte e seis milhões de libras com o Liverpool F.C., incluindo um salário anual médio de cinco milhões e duzentas mil libras. Isto significa que, em 2019, Mane ganhou, no mínimo, cinco milhões e duzentas mil libras. Cem mil libras por semana.

"Por que eu deveria querer dez Ferraris, vinte relógios de diamante, ou dois aviões? O que de bom estes objetos fariam a mim ou ao mundo?"

"Eu construí escolas, um estádio, consegui roupas, sapatos e comida para pessoas que estão na pobreza extrema. Além disto, eu dou setenta euros por mês a todos os habitantes de uma região muito pobre do Senegal, para ajudar nas finanças de suas famílias."

"Não tenho a necessidade de me exibir com carros luxuosos, casas metidas à besta, viagens e até mesmo aviões. Prefiro que meu povo receba um pouco do que a vida deu a mim."

É isto que realmente significa ser rico.

Fonte (em inglês): Sadio Mane: Why would I want 10 Ferraris and 20 diamond watches?

Nenhum comentário:

Postar um comentário