sexta-feira, 26 de maio de 2023

Relembre os principais ataques a tiros em escolas dos EUA nas últimas décadas

 Nesta segunda-feira (27), um ataque a tiros deixou três crianças e três adultos mortos, enlutando um país onde as chacinas em centros de ensino se repetem implacavelmente


Por France Presse

 

Policiais e serviços de emergência respondem a um tiroteio em uma escola em Nashville, Tennessee, nos EUA, em 27 de março de 2023 — Foto: Reprodução/Polícia Metropolitana de Nashville

Policiais e serviços de emergência respondem a um tiroteio em uma escola em Nashville, Tennessee, nos EUA, em 27 de março de 2023 — Foto: Reprodução/Polícia Metropolitana de Nashville

Um ataque a tiros, nesta segunda-feira (27), em uma escola de ensino fundamental em Nashville, sul dos Estados Unidosdeixou três crianças e três adultos mortos, enlutando um país onde as chacinas em centros de ensino se repetem implacavelmente.


    Confira a seguir os massacres com armas de fogo em escolas mais mortíferos dos Estados Unidos nas últimas décadas.


    • Nashville, Tennessee, 27 de março de 2023

    Uma mulher de 28 anos abriu fogo na The Covenat School, uma escola de ensino fundamental religiosa em Nashville, Tennessee, e matou três crianças e três adultos antes de ser abatida pela polícia.

    • Uvalde, Texas, 24 de maio de 2022

    Um homem de 18 anos matou 19 crianças e dois professores na Escola Fundamental Robb na localidade de Uvalde, Texas, a 120 quilômetros da fronteira com o México. O suspeito foi abatido pelas forças de segurança do estado.

    • Oxford, Michigan, 30 de outubro de 2021

    Um adolescente de 15 anos matou quatro estudantes e feriu outros seis, assim como um professor, na escola de ensino médio de Oxford, Michigan, uma pequena cidade próxima a Detroit. O atirador foi acusado de executar um "ato terrorista" e de "assassinato", e, em uma reviravolta pouco comum dos acontecimentos, seus pais também foram processados.

    Policiais, bombeiros, paramédicos e médicos chegam a câmpus de escola em Oxford, Michigan (EUA), após tiroteio nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP

    Policiais, bombeiros, paramédicos e médicos chegam a câmpus de escola em Oxford, Michigan (EUA), após tiroteio nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP

    • Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019

    No mesmo dia do seu aniversário, um adolescente de 16 anos atacou a tiros estudantes de sua escola de ensino médio em Santa Clarita, Califórnia, matando dois colegas de classe e outros três antes de tentar o suicídio. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.

    • Santa Fé, Texas, 18 de maio de 2018

    Um adolescente de 17 anos disparou em 20 pessoas em sua escola secundária em Santa Fé, Texas. Morreram dois adultos e oito jovens. O atirador permanece preso desde então.

    • Parkland, Flórida, 14 fevereiro de 2018

    No dia de São Valentim, um homem de 19 anos descarregou seu fuzil semiautomático na Escola de Ensino Médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, da qual havia sido expulso por questões disciplinares. Matou 17 pessoas, a maioria adolescentes. O atirador foi condenado à prisão perpétua.

    Equipe atende vítima de atirador em escola de Parkland, na Flórida — Foto: John McCall/South Florida Sun-Sentinel via AP)

    Equipe atende vítima de atirador em escola de Parkland, na Flórida — Foto: John McCall/South Florida Sun-Sentinel via AP)

    • Benton, Kentucky, 23 de janeiro de 2018

    Um adolescente de 15 anos baleou e matou outros dois estudantes da mesma idade na Escola de Ensino Médio Marshall County em Benton, Kentucky. Outras 18 pessoas ficaram feridas a tiros ou no caos criado pelo ataque.

    • Roseburg, Oregon, 1º de outubro de 2015

    Um estudante de 26 anos matou a tiros nove pessoas na Universidade de Umpqua, em Roseburg, no estado do Oregon. Ferido, se matou com um tiro na cabeça.

    Estudantes e familiares se reúnem após o tiroteio que deixou na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon — Foto: Ryan Kang/AP

    • Oakland, Califórnia, 2 de abril de 2012

    Um homem matou sete pessoas na pequena Universidade Oikos em Oakland, Califórnia. O atirador, um ex-aluno de origem coreana, foi detido e morreu sete anos depois na prisão.

    • Newtown, Connecticut, 14 de dezembro de 2012

    Um homem de 20 anos matou a mãe em sua casa em Newtown, Connecticut. Na mesma manhã, foi até a Escola Fundamental Sandy Hook, e abriu fogo, provocando a morte de 26 pessoas, incluindo vinte crianças entre seis e sete anos. Ele se suicidou logo depois.

    • Universidade Virginia Tech, Virgínia, 16 de abril de 2007

    Um estudante originário da Coreia do Sul matou a tiros 32 pessoas no campus da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, Virgínia, antes de se suicidar.

    • Columbine, Colorado, 20 de abril de 1999

    Dois estudantes da Escola de Ensino Médio de Columbine, em Columbine, Colorado, mataram 12 colegas e um professor antes de se suicidarem na biblioteca. Os atiradores tinham 17 e 18 anos e estavam fortemente armados. O número de vítimas teria sido ainda maior se os dois jovens tivessem conseguido detonar suas bombas caseiras que levaram consigo.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário