Com a atualização, o Parque Estadual de Pedra Azul poderá ser reaberto
O governo do Espírito Santo vai suspender a partir desta segunda-feira (20) as restrições de acesso a cinco parques estaduais, localizados em cidades que agora estão em risco baixo ou moderado do novo coronavírus. A medida de fechamento dos parques estava em vigor desde o dia 19 de março.
A informação foi publicada no Diário Oficial, em edição extra, na noite do último sábado (18). Com o decreto, serão reabertos os parques de Pedra Azul, em Domingos Martins; de Itáunas, em Conceição da Barra; Paulo César Vinha, Guarapari; Forno Grande e Mata das Flores, em Castelo; e a Cachoeira da Fumaça em Alegre e Ibitirama.
A determinação estadual que permite a volta da visitação dos porques também torna obrigatório o uso de máscaras por visitantes e colaboradores. Ficam permitidas atividades de caminhada, corrida, trilha e ciclismo e exercícios individuais, conforme a estrutura do local, desde que os usuários respeitem o distanciamento social e o uso de máscaras.
Está proibida a prática de esportes coletivos, a realização de eventos, o uso de bebedouros de pressão, dentre outras práticas.
Clique aqui e confira a Portaria Nº 142-R, de 18 de julho de 2020, que dita as regras de visitação dos Parques Estaduais nos municípios com risco baixo ou moderado.
Dos cincos municípios onde os parques terão acesso novamente liberado, Castelo e Guarapari estavam classificados como risco alto até o último sábado, quando o mapa de risco foi atualizado pelo governo estadual. Agora, eles estão classficiados com risco moderado.
Conceição da Barra, Ibitirama e Alegre continuam, assim como na semana passada, com risco moderado para contágio. Domingos Martins, que também estava com risco moderado agora passou para o grupo dos municípios onde o risco de se contaminar é baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário