quinta-feira, 30 de julho de 2020

Governo muda regras e Minas Consciente terá três ondas

Agora, ondas serão vermelha (mais restritiva), amarela e verde (menos restritiva) e municípios serão divididos em 62 microrregiões de saúde


Zema anunciou nova fase do programa

Zema anunciou nova fase do programa


O Governo de Minas divulgou nesta quarta-feira (29) as novas regras para o programa Minas Consciente, que serve como orientação para que municípios possam abrir ou fechar comércios conforme as "ondas" em que se encontram. 

A partir do próxima sábado (1º) serão três e não quatro ondas: vermelha (mais restritiva), amarela (atenção) e verde (menos restritiva). Algumas atividades comerciais que não estavam previstas na primeira fase do programa passaram a ser incluídas. 
Academias de ginástica, shows e eventos esportivos, por exemplo, podem funcionar em cidades que estiverem nas regiões com a onda verde. Bares e restaurantes podem funcionar por meio de delivery já na onda vermelha (como ocorre hoje) e, a partir da onda amarela, com consumo no local. 
Outra mudança é com relação à divisão das regiões de saúde no Estado. Hoje, são 14 macrorregiões e cada uma delas é avaliada conforme a situação de saúde como um todo. A partir de sábado, no entanto, serão 62 microrregiões. 
De acordo com o governador Romeu Zema, essa medida foi adotada devido á necessidade de regionalizar ainda mais as políticas de enfrentamento à covid-19. 
— Vimos a necessidade de regionalizar ainda mais, para considerar as características específicas das cidades, já que elas deverão obrigatoriamente seguir as regras a partir de agora. 
Conheça as ondas: 
Onda Vermelha – Serviços essenciais: supermercados, padarias, farmácias, bancos, depósitos de material de construção, fábricas e indústrias, lojas de artigos de perfumaria e cosméticos, hotéis;
Onda Amarela – Serviços não essenciais: lojas de artigos esportivos, eletrônicos, floriculturas, autoescolas, livrarias, papelarias, salões de beleza
Onda Verde – Serviços não essenciais com alto risco de contágio: academias, teatros, cinemas, clubes

seta-imagem-animada-0182


Dom José Ubiratan é internado após mal-estar

Segundo a nota, Dom José Ubiratan Lopes, está internado, desde amanhã desta segunda-feira (27)

De Sebastian  28 de julho de 2020 em Colunas, Cotidiano

OTO ARQUIVO ATUAL

Um comunicado oficial, assinado pelo vigário geral da Catedral Diocesana de São Francisco Xavier, em Itaguaí, Gilberto Stanice, divulgado no início da tarde desta terça-feira (28) nas redes sociais, informa que o bispo diocesano, Dom José Ubiratan Lopes, está internado, desde amanhã desta segunda-feira (27).

 De acordo com a nota, Dom Ubiratan viajou na noite do último domingo (26) para a sua terra natal, no município de Itambacuri, Minas Gerais, e sentiu-se mal, enquanto estava com seus familiares. Ainda de acordo com a nota, o bispo recebeu os primeiros socorros, foi transferido do Hospital Municipal de Itambacuri para uma unidade hospitalar na capital do Rio de Janeiro, onde segue acompanhado por uma equipe médica do seu convênio.

 

O Atual entrou em contato com a administração da Mitra Diocesana de Itaguaí e foi informado que Dom Ubiratan foi transferido de avião para Rio e ainda está passando por uma tomografia computadorizada para saber a causa do mal-estar.  Ainda segundo administração da Mitra, assim que o primeiro boletim médico for divulgado sobre o estado de saúde do bispo, será divulgado nas redes sociais.

 

Tags: ItaguaíMal estarMitrasao francisco xaviersaúde

https://jornalatual.com.br/2020/07/28/dom-jose-ubiratan-e-internado-apos-mal-estar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário