terça-feira, 14 de julho de 2020

Servidores Municipais de Teófilo Otoni fazem reunião com secretária de Educação



Nesta sexta feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), representado por Alano Gomes e Sandra Sales, reuniu-se com a secretária de Educação, Natália Galvão, e a pedagoga Andrea Lisboa para buscar informações sobre o retorno às aulas de forma remota.
As aulas serão on line. Os alunos que não têm acesso à internet receberão, periodicamente, um bloco de atividades, higienizado. Os professores serão convocados: em forma de rodízio para a entrega das tarefas. A Secretaria de saúde está prestando auxílio.
O servidor que faz parte do grupo de risco deverá buscar com seu médico um relatório (não é atestado), entregar apenas ao seu chefe imediato – diretor(a) de escola – com prazo flexível. Maiores de 60 anos e grávidas não precisam.
As licenças médicas serão prorrogadas, assim como o contrato de substitutos. Quanto a novas licenças, não é permitido edital, por conta de aglomeração. Na medida do possível, os servidores em ajustamento vão prestar o serviço do professor afastado, desde que a atividade se enquadre às suas atribuições e possibilidades.
Os motivos que ocasionaram essa iniciativa foi a cobrança do Tribunal de Contas pagamentos (a partir do dia 13/05) sem apresentar trabalho feito, daí a necessidade do trabalho remoto para evitar as demissões dos designados. Lembrando que até dia 12 estavam contando os recessos do ano letivo que foram antecipados.
Outros servidores, que não sejam professores, caso o trabalho não tenha como ser feito remotamente, precisará ser comprovado de forma presencial. O sindicato pediu, mais uma vez, pela proteção dessas pessoas. Será, provavelmente, um servidor de cada vez. E cada servidor, dependendo da escola, irá apenas uma dia na semana e em horário bastante oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário