Fique por Dentro dos acontecimentos na capital Mundial das pedras preciosas e em Outras cidade da Região, Alem das Noticias de Minas gerais, Você Fica por dentro do que acontece no Brasil e polemicas pelo Mundo...Aconteceu esta no Teófilo Otoni Noticias.....
terça-feira, 14 de julho de 2020
Influenciador Digital é denunciado por maus tratos a um cachorro em Teófilo Otoni
Influenciador Digital é denunciado por maus tratos a um cachorro em Teófilo Otoni | Conexão 98
Militares e civis se unem para derrubar pacote de maldades de Zema
Os policiais mineiros, civis e militares, que, até então, recebiam tratamento privilegiado do governador Zema (Novo), se revoltaram contra a proposta de reforma da previdência dele. As lideranças da categoria se unem à indignação dos representantes de servidores civis contra as mudanças. A pretexto de alterar a aposentadoria estadual, à luz da reforma da previdência nacional, Zema apresentou junto, no dia 19, reforma administrativa para cortar direitos adquiridos.
Marcelo Alvaro do PSL de Bolsonaro, diz que Zema é ...
Marcelo Alvaro do PSL de Bolsonaro, diz que Zema é oportunista. ... Presidente Jair Bolsonaro, em ...
Na mesma semana em que garantiu a manutenção de seus vetos a reajustes salariais (à exceção dos policiais), deixando os vencimentos congelados até 2022, Zema anunciou as reformas. Na prática e no contexto de congelamento, as mudanças implicam redução salarial com o aumento da contribuição previdenciária em alíquotas que vão de 13% a 19%. Hoje, todos pagam 11%.
"Bolsonaro acabou com a corrupção", diz Zema, do "Novo ...
Ele acha o Bolsonaro um patriota! ... mas a mídia só foca no negativo', disse Romeu Zema (@RomeuZema ...
23 de abr. de 2020 - Vídeo enviado por TV Afiada
Junto disso, o governador apresentou proposta de reforma administrativa, extinguindo benefícios. Estão em riscos as férias-prêmio e adicionais de tempo de serviço (quinquênios e trintenários) e de desempenho. Essas gratificações funcionam como espécie de compensação ao funcionário público, que, ao contrário do da iniciativa privada, não tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
Deputada do PSL admite candidaturas-laranja: 'Não tem ...
A deputada Soraya Manato (PSL-ES) afirmou, em sessão na Câmara nessa 3ª feira (15.out.2019), que o ...
16 de out. de 2019 - Vídeo enviado por Poder360
Subtenente cobra ‘juízo’ do governador
Um dos líderes dos policiais mineiros na área federal, o deputado Subtenente Gonzaga (PDT) cobrou “juízo” do governador. “Se digne a rever esta Proposta de Emenda à Constituição, que é a maior agressão que um governador ousou fazer com os militares e servidores nos últimos 20 anos. Com esta medida, seu governo terá a marca da irresponsabilidade e da destruição dos serviços públicos, porque está destruindo os militares e servidores. Tenha juízo. Ainda há tempo”, advertiu o deputado federal.
Romeu Zema Afirma: Bolsonaro é Patriota e Honesto por isso ...
Vua: Rafael Zucco - Romeu Zema Afirma: Bolsonaro é Patriota e Honesto por isso é atacado pelos ...
10 de mai. de 2020 - Vídeo enviado por Conexão Brasil 24h
Em ofício enviado ao governador, Gonzaga o comunicou da indignação dos policiais e bombeiros militares, policiais civis e penais e agentes socioeducativos.
Bolsonaro presta continência à bandeira dos EUA e puxa ...
Em viagem aos Estados Unidos da América, EUA, Bolsonaro presta continência à bandeira americana e ...
11 de out. de 2017 - Vídeo enviado por Conversa Civilizada
“Para manifestar contra a decisão do governo de vossa excelência de, literalmente destruir a política remuneratória dos policiais e bombeiros militares (em especial) e, de modo geral, de todo o funcionalismo. Especialmente em relação aos militares, foi o sangue do cabo Valério que fez brotar a cidadania e a dignidade, através de uma política de valorização, em que o tempo de serviço, aliado à meritocracia, fosse componente da política de remuneração”, disse ele. A referência foi feita ao movimento grevista de policiais no governo tucano de Eduardo Azeredo (95/98), quando foi assassinado o militar citado durante as manifestações.
zema isolado dos demais governadores por apoiar bolsonaro.
... NOTA: Romeu Zema tem side taxativo no apoio ao presidente Jair Bolsonaro, Zema fo ...
23 de abr. de 2020 - Vídeo enviado por Canal Nação Patriota
O deputado afirmou que o governo Zema demonstrou, com a proposta, despreparo para lidar com o direito dos agentes do Estado, e os agride. “Encaminhar uma proposta com essas consequências, no auge dessa pandemia, é uma demonstração de irresponsabilidade na gestão pública. Parece exercer a tese de aproveitar o sofrimento para fazer passar a “boiada” de maldades. Inacreditável. Posso afirmar que a tropa está sofrendo, mas não está morta e muito menos vai entregar de graça, suas conquistas e seus direitos de cidadania e de uma vida minimamente com dignidade”, avisou.
Militares e esposas xingam Leonardo e Bolsonaro irritados ...
Militares e esposas xingam Leonardo e Bolsonaro irritados com mudança - vídeos ... aumentarão dos ...
30 de out. de 2019 - Vídeo enviado por RDNews Youtube
‘Pacote de crueldades’, afirma Sargento
Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sargento Rodrigues classificou as duas reformas de Zema como pacote de crueldades. “Não é de maldades, não, é de crueldade. Zema foi desonesto e irresponsável porque apresentou reforma da previdência com uma reforma administrativa para destruir o servidor público”, acusou Rodrigues. Ele convocou os policiais da ativa a irem na “jugular do governadorzinho que quer destruir o servidor público”. Apesar da pandemia, incentivou manifestações presenciais na Cidade Administrativa e na Assembleia Legislativa.
PF investiga candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais ...
Policiais Federais estiveram hoje na sede do diretório do PSL em Minas Gerais, onde apreenderam ...
29 de abr. de 2019 - Vídeo enviado por tvbrasil
Como eles, sete entidades de servidores do Executivo, do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público enviaram carta ao presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), para barrar as votações. “Querem se aproveitar da pandemia para impor tramitação célere da PEC da Previdência, sem debate, direito ao contraditório e sem prestar contas à sociedade”, acusaram as entidades. “Isso é próprio de regimes pouco afeitos à democracia”.
Assinam o documento a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado (Affemg), o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifisco). E mais, dois sindicatos ligados aos servidores do Judiciário de 1ª e 2ª instância (Serjusmig e Sinjus), entre outros.
Vídeo explica relação entre caso das candidaturas laranjas ...
Vídeo explica relação entre caso das candidaturas laranjas no PSL e ... nas últimas eleições a deputada ...
15 de out. de 2019
Associações enviam carta à ALMG
Junto do açodamento por mudanças que afetam os servidores, eles manifestaram “indignação e discordância” com as propostas. “Representam não apenas um ataque àqueles que asseguram à população condições mínimas de dignidade, mas uma agressão a cada cidadão das Gerais. O objetivo é alijar os trabalhadores dos seus direitos”, acentuam.
Por meio das reformas, Zema aumenta a contribuição previdenciária para os ativos, que terá alíquotas progressivas de 13% a 19%, e para os inativos, que ganham acima do teto da previdência geral. Cria também contribuição extra em caso de déficits do sistema. Além disso, extingue benefícios como férias-prêmio e adicionais por tempo de serviço e de desempenho.
As reformas chegaram à Assembleia no último dia 19, a 30 dias do fim do semestre parlamentar. Ou seja, os deputados estaduais terão menos de 30 dias para apreciar pacotes com mudanças avaliadas como drásticas pelos servidores. Agostinho Patrus adiantou que irá cumprir os prazos regimentais, que, se considerados, consumiriam seis meses de tramitação. Se houver entendimento entre os deputados, eles poderão fatiar a tramitação, votando apenas as mudanças na contribuição previdenciária. Ficaria para o segundo semestre a parte administrativa para o segundo semestre.
Zema defende necessidade de ajustes
Em defesa de suas propostas, o governador apontou, durante a apresentação delas, a necessidade de sanear as contas do Estado para garantir investimentos necessários nos serviços públicos oferecidos para a população. Para ele, a aprovação da reforma é essencial para esse saneamento e, com o aumento da expectativa de vida, seria natural que as pessoas trabalhassem por mais anos antes de se aposentarem.
Coronavírus mata mais duas pessoas em T.Otoni e números de infectados passa de mil
18:49 | 14 de julho
Teófilo Otoni voltou a registrar mais duas mortes e 20 novos casos de contaminação por coronavírus em 24h . Os óbitos foram de dois homens de 64 e 78 anos que apresentavam comorbidades.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feria(14) , o total de infectados no município é de 1018 sendo que 776 estão curados (76,22%), 178 em isolamento domiciliar, 19 internados (7 em UTI, 12 em ala) e 45 óbitos.
Ainda de acordo com o boletim, 399 pessoas estão sendo investigadas e monitoradas. Dessas, 393 se encontram em isolamento domiciliar, 3 internadas (1 em UTI e 2 em ala) e três óbitos.
Cachorro encontrado quase degolado por corda e com ferida infestada de bichos, causa comoção e indignação em Teófilo Otoni
01:15 | 13 de julho
Um caso grave de maus tratos a um cão causou muita comoção e indignação em Teófilo Otoni neste fim de semana.
Não tinha quem não se emocionasse e se sensibilizasse diante da imagens do animal que circularam nas redes sociais.
O cachorro foi encontrado na última sexta-feira magro e profundamente ferido por uma corda que o mantinha amarrado pelo pescoço em uma residência onde teria sido abandonado pelo seu dono um digital influencer que teria viajado para Belo Horizonte.
A polícia chegou até o local acionada por vizinhos .
O cachorro estava com forte mal cheiro e a ferida provocada pela corda já estava em avançado estado de decomposição sendo comido vivo por bichos.
Ele foi levado pela polícia para o canil municipal mas diante da gravidade do caso a ONG AMEMAIS , uma associação local de defesa dos animais, foi chamada e levou o cão para um veterinário .
Segundo integrantes da organização, a profundidade do ferimento era tão grande que ele teve que ser sedado para que conseguissem tirar a corda do seu pescoço.
Além disso também tiveram que tosar todo o seu pelo diante da infestação de carrapatos e pulgas que tomaram conta do corpo dele. De acordo com a ONG ,pelo estado em que o cachorro foi encontrado possivelmente ele passou semanas preso debaixo de sol e chuva sem água e sem comida. Ainda de acordo com a organização , quando o pelo foi raspado percebeu-se várias cicatrizes pelo corpo do animal levando a evidências de que ele teria sofrido várias agressões antes.
Após todo o procedimento o cachorro foi levado para um lar temporário da Amemais onde se recupera e permanecerá até que finde os trâmites judiciais. “Importante dizer que já estamos tomando todas as medidas necessárias para que este crime não passe impune. Já foram acionadas as autoridades competentes que já estão trabalhando no caso”, publicou a organização em sua página em rede social. A organização necessita de ajuda para pagar os procedimentos feitos na clínica, comprar medicamentos e curativos e ração de boa qualidade para o cão. “Ele está bem magrinho, e come como se nunca tivesse comido na vida”, publicou a Amemais.
As doações podem ser feitas através de depósito bancário ou transferência, na conta Caixa econômica federal Agência 0155 Op. 013 Poupança 201591-4 CNPJ 21.449.655/0001-11 Associação Ambiental de Proteção Animal - AMAPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário