Pesquisa aponta que maioria prioriza os protocolos de saúde para garantir segurança na retomada das atividades
O presidente Jair Bolsonaro opinou, em um discurso feito nesta terça-feira 10 em Miami, nos Estados ...
10 de mar. de 2020 - Vídeo enviado por TV BrasilGov
O levantamento foi feito com 14.307 responsáveis por estudantes de 407 escolas de todo o país, entre os dias 22 e 29 de junho, pela empresa Explora – Pesquisas, Métricas e Inferências Educacionais.
A pesquisa questionou os entrevistados sobre quais variáveis dão mais segurança no processo de retomada das aulas. Para mais de 90% dos responsáveis, os protocolos sanitários – como distanciamento e uso de máscaras – têm prioridade alta ou média. As decisões e diretrizes estabelecidas pelos governos têm o mesmo nível de prioridade para 70% dos entrevistados.
Segundo um dos coordenadores da pesquisa, Tadeu da Ponte, está claro que os pais e responsáveis buscam normas sanitárias bem definidas para o retorno das aulas presenciais. “Quanto melhor as instituições de ensino se prepararem e se comunicarem com as famílias, mais clara esses pais e responsáveis terão formada a opinião da retomada”, analisa.
A caminho do Brasil, o presidente comentou a reação do mercado à epidemia do novo coronavírus.
10 de mar. de 2020 - Vídeo enviado por SBT Jornalismo
O levantamento também colheu as opiniões dos pais e responsáveis sobre o regime de ensino remoto. Em uma escala de 0 a 10, na média entre os ensinos infantil, fundamental e médio, os responsáveis deram a nota 7,33 para o sistema. A maior parte (44,2%) dos entrevistados pensa que as aulas remotas deveriam ser mescladas com as presenciais. Já 31,3% preferem que todas as aulas continuem à distância, enquanto 24,7% afirmam que o sistema presencial deveria voltar completamente.
No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia ...
11 de mar. de 2020 - Vídeo enviado por Catraca Livre
Outro coordenador da pesquisa, Christian Coelho, avalia que a boa avaliação do regime remoto por parte da maioria dos responsáveis não deve continuar por muito tempo. Segundo ele, assim que houver uma vacina ou tratamento comprovados para a COVID-19, a opinião vai mudar.
"E DAÍ? LAMENTO, QUER QUE EU FAÇA O QUÊ?, DIZ BOLSONARO SOBRE RECORDE DE MORTES PELO ...
28 de abr. de 2020 - Vídeo enviado por UOL
“Escola é convívio, é troca, e os pais sabem disso: é espaço de prática não apenas pedagógica, mas também social”, afirma.
É isso mesmo que eu ouço? "Não sou coveiro." Jesus! Como pode ser tão TOSCO? Read more.
21 de abr. de 2020 - Vídeo enviado por Band Jornalismo
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário