quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ministério da Economia emite parecer contra inclusão do Vale do Rio Doce na Sudene

Ministério da Economia emite parecer contra inclusão do Vale do Rio Doce na Sudene

 O Ministério da Economia recomendou ao presidente Jair Bolsonaro que seja vetado o projeto de lei que inclui Governador Valadares e outros cerca de 80 municípios na área de atuação da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A informação foi revelada pelo prefeito valadarense André Merlo (PSDB), que está em Brasília para tentar garantir a sanção do projeto – de acordo com o prefeito, esta terça-feira (22) é o último dia para que a matéria seja sancionada.

No início da tarde, André Merlo publicou um vídeo em suas redes sociais, ao lado do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG). André afirma que viajou à capital federal para a solenidade de sanção, e foi surpreendido com a recomendação de veto, feita pelo Ministério da Economia.

“O senador Carlos Viana [PSD-MG, relator do projeto no Senado], me ligou; está havendo problemas, com pareceres desfavoráveis à sanção da lei da Sudene para a nossa região. A gente está aqui se empenhando, conversando com outros atores, para sancionar ainda hoje [dia 22], que é o último dia para sancionar esta lei que vai permitir a entrada de Valadares e região na Sudene”, declarou o prefeito valadarense.

Entre as conversas pela sanção do projeto, André cita que há um posicionamento favorável do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. O deputado Hercílio Diniz relata que a busca para garantir a sanção da matéria inclui conversas com ministros e com representantes do Ministério da Economia.

“Viemos para participar do ato da assinatura da inclusão de Valadares e demais municípios de Minas na área Sudene. Para nossa surpresa, fomos informados que existe uma recomendação do Ministério da Economia para que o presidente vete essa matéria. Fizemos contato com vários ministros para tentar reverter, e que não haja prejuízo para o Nordeste e nenhum outro estado.  É um trabalho que temos pouco tempo para realizar, mas estamos empenhados nisso para reverter esse veto do Ministério da Economia”, afirmou Hercílio.


seta-imagem-animada-0182

Delegado de polícia e acusados de corrução são presos em Águas Formosas

22 de junho de 2021

 

 Share

 

Cinco equipes, quatro viaturas e um helicóptero foram utilizados na Operação ‘Katharizo’, deflagrada nesta terça-feira (22), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.

A 4ª Delegacia da Polícia Regional de Nanuque e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Almenara, cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.


O Delegado da Polícia Civil de Águas Formosas, Rodrigo Leôncio Zaniboni Pita, investigado por crime de peculato, acabou preso em flagrante, em posse de vários galões de combustíveis, tanto em sua residência, quanto na delegacia de polícia. A suspeita é de desvio das viaturas policiais. Com o delegado foi localizado um revólver e munições no calibre 22.



Vídeos


Alvo da operação, no pátio de remoção de veículos apreendidos foi localizado um revólver (calibre 38), uma pistola (calibre 380), 208 munições (calibre 380) e outras 8 munições (calibre 38), além de R$12.500,00 (em dinheiro), 2 coldres e diversos dispositivos eletrônicos.

O termo ‘Katharizo’ é oriundo do grego e significa ‘ato de purificar’, em referência aos crimes de corrupção investigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

http://noticias.primeirojornal.com.br/2021/06/delegado-de-policia-e-dois-acusados-de-corrucao-sao-presos-em-aguas-formosas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário