Gean é trabalhador e estava em horário de serviço quando foi rendido pelos soldados
Reprodução: InternetCamile Brito - Especial para o Uai
No último dia 6, viralizou um vídeo de dois policiais militares de Uberlândia (MG) abordando um trabalhador de forma violenta. Nas imagens, é possível ver que o homem não resiste à ação, mas ainda assim, os soldados usam de força.
Brian, dono do estabelecimento onde Gean é funcionário, foi responsável pela gravação. Ele diz ao homem para manter a calma, que está filmando, e narra que ele estava em horário de serviço quando os policiais chegaram, alegando que Gean mostrou o dedo do meio e por isso utilizaram munição não letal contra ele.
Um dos soldados ameaça o empreendedor dizendo que, após abordar o funcionário, conversará com ele. Brian diz 'tudo bem' e reforça estar filmando, não apenas ele, mas todos em volta.
Porém, mesmo conscientizando, os policiais agem com violência, imobilizando Gean e apoiando os joelhos em seu pescoço. Assista:
Nos comentários, internautas criticam a ação e relembram a depredação contra o STF no começo deste ano e a inércia dos policiais.
"A polícia é bizarra! Não sabem trabalhar, só abordam pobres dessa forma! Esquecem que tbm são pobres, porém são os capitães do mato da casa grande!"
Lourenzo de Oliveira
'Um dos usuários alega que o bar funciona de segunda a segunda e devido ao incômodo dos vizinhos recebe abordagens diariamente: Foi em Uberlândia, MG, eu moro aqui. O bar já é alvo da polícia pq é em frente a universidade, fica aberto durante toda a madrugada todos os dias, os moradores reclamam do barulho e o empregado aí é um ex morador de rua, que tem sim passagens policiais, mas estava trabalhando.'
André Luiz Vieira
'Isso foi em Uberlândia, MG! E pra piorar tudo, no outro dia rolou uma blitz com mais de 10 pms e 4 viaturas na frente do bar, como forma de demonstração de poder.'
Bruno
Homem é assassinado a tiros em Caratinga
Segundo as informações da Polícia Militar, Maximiliano Inácio de Oliveira foi atingido por oito disparos. Ele estava cumprindo prisão domiciliar.
Por g1 Vales de Mina Gerais
06/05/2023 13h34
Atualizado há 21 horas
Um homem, de 27 anos, foi morto a tiros em Caratinga nessa
sexta-feira (5). O crime ocorreu na rua Francisco Vitor de Assis, perto da
subida do Morro da Lagartixa.
Segundo as informações da Polícia Militar, Maximiliano
Inácio de Oliveira foi atingido por oito disparos. Ele estava cumprindo prisão
domiciliar.
Testemunhas disseram à PM, que a vítima havia saído para
comprar bebida alcoólica quando foi surpreendida pelos criminosos. Ninguém foi
preso até a publicação desta reportagem.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/05/06/homem-e-assassinado-a-tiros-em-caratinga.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário