quinta-feira, 11 de maio de 2023

Saiba quem é o empresário de MS com quem polícia apreendeu armas em operação contra financiadores de atos golpistas

  Adoilto Fernandes Coronel é proprietário de uma loja de materiais de construção e está na lista de quem deverá ressarcir em R$ 20,7 milhões os cofres públicos pelo atos de vandalismo.

Por Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul 

11/05/2023 10h23  Atualizado há 4 horas 

Adoilto Fernandes Coronel. — Foto: Reprodução

 

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (11), um arsenal na casa do empresário Adoilto Fernandes Coronel, suspeito de ser um dos financiadores dos atos golpistas em Brasília de 8 de janeiro. A apreensão ocorreu durante a 11ª fase da operação Lesa Pátria, realizada em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

 

De acordo com informações apuradas pelo g1, ao menos oito polícias federais estiveram na residência do suspeito, em uma área nobre do município de Maracaju (MS), a 159 quilômetros de Campo Grande.

 PF apreende armas em 11ª fase da operação Lesa Pátria

PF apreende armas em 11ª fase da operação Lesa Pátria

PF apreende armas em 11ª fase da operação Lesa Pátria

 

Segundo-secretário de associação

Além de atuar como empresário, o suspeito de financiar os atos golpistas é o segundo-secretário da Associação Empresarial da cidade.

 

Proprietário de uma loja de materiais de construção no município, o sul-mato-grossense está na lista de quem deverá ressarcir em R$ 20,7 milhões os cofres públicos pelo atos de vandalismo (veja lista completa). Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), a ação envolve pessoas que participaram dos atos e empresas que financiaram os atos criminosos.

 

O g1 tentou contato com Adoilto, mas não obteve retorno. Funcionárias do comércio do suspeito se recusaram a conversar com a reportagem.

 

Ataques

Bolsonaristas radicais invadiram as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em 8 de janeiro de 2023. Foram quebradas vidraças dos edifícios, objetos da mobília foram levados ou destruídos e gabinetes foram invadidos. Os envolvidos estavam com pedaços de paus e pedras.

 


Grades foram derrubadas e janelas foram quebradas no Palácio do Planalto durante invasão criminosa — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

  

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: 

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/05/11/lesa-patria-pf-apreende-arsenal-em-casa-de-empresario-de-ms-suspeito-de-financiar-atos-golpistas-em-brasilia-veja-quem-e.ghtml

                                                                     


Há momentos em que o óbvio precisa vir em confissão por escrito para que algumas pessoas entendam que pregar golpe gera golpismo e incitar ...
UOL Notícias · UOL · 15 de fev. de 2023
O apoiador radical do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL), responsável confesso pela tentativa de ataque terrorista em Brasília, ...
YouTube · TV Fórum · 26 de dez. de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário