terça-feira, 4 de abril de 2017

Democrata vence clássico regional e sacramenta rebaixamento do América de Teófilo Otoni

Democrata vence clássico regional e sacramenta rebaixamento do América de Teófilo Otoni

O Democrata de Governador Valadares venceu o clássico contra o América de Teófilo Otoni, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (03/04/2017), no Mamudão, fechando a 10ª rodada do Mineiro, e conseguiu se livrar do rebaixamento ao Módulo II com uma rodada de antecedência para o fim da fase de classificação. De quebra, a equipe de Governador Valadares sacramentou a queda do seu rival regional e do Tricordiano.
O jogo foi marcado por uma confusão no fim do segundo tempo. Com ânimos exaltados, pela pressão que os times sofriam para fugir do Z-2, jogadores se desentenderam. Dois foram expulsos, Rafael Tanque pelo Democrata e Rogélio Ávila pelo América-TO.
Com o resultado, a Pantera chegou aos 10 pontos, em 10º lugar, sem chances de ser superado. O América, em 12º, segue com apenas três pontos e volta à divisão de acesso.
Na última rodada do Mineiro, no dia 9 de abril, com todos os jogos às 16h, o Democrata encara o Cruzeiro, no Mineirão, e o Dragão, faz duelo de rebaixados, quando recebe o Tricordiano.

Pantera bateu o dragão (Foto: Zana Ferreira/GE)
O jogo
A partida começou estudada, mas logo em seguida o Democrata passou a controlar mais a posse de bola. Através de jogadas mais agudas, especialmente com Andrey e Lourival, o time da casa buscava o gol e assustava em alguns momentos. Porém, o time de Valadares não conseguia furar a defesa adversária, muito sólida neste primeiro tempo, e viu o América, na pressão por vitória, crescer.
A equipe de Teófilo Otoni passou a buscar mais o ataque, forçando, quase sempre, as jogadas de lançamento. A melhor chance foi da equipe visitante, com chute forte de Edinho, após jogada individual, com um belo chapéu, com a bola batendo na trave do goleiro da Pantera, Ramon. O América ainda reclamou de uma penalidade não marcada, também em cima de Edinho.
Segundo tempo
Jogando em casa, o Democrata sabia da importância de dar ao seu torcedor o alívio imediato da permanência na primeira divisão. E este alívio chegou rápido. Aos dois minutos do tempo complementar, quando os times ainda se estruturavam no retorno da partida, Lourival, após boa e rápida jogada de Alan pela direita, recebeu passe, dominou e bateu forte, de esquerda, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.
Dai em diante, o domínio da partida voltou para a Pantera, que passou a valorizar a posse da bola e até mesmo o tempo. Vários jogadores precisaram de atendimento dentro de campo; o que irritou o time adversário. Já no fim da partida, nos acréscimos do juiz, uma confusão entre os jogadores fez com que Rafael Tanque, do Democrata, e Rogélio Ávila, do América, fossem expulsos. A Polícia Militar precisou entrar em campo. Mas, felizmente a partida terminou sem maiores incidentes, para alívio da torcida.
VER PRIMEIRO
(Fonte: Globo Esporte)

Jovem de 20 anos morre esfaqueado no mercado de Itambacuri

09:10 | 03 de April
Um rapaz de 20 anos foi morto na noite desse domingo (02), no interior do mercado municipal, Centro da cidade de Itambacuri,no Vale do Mucuri.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima já chegou ferida em uma banca pedindo socorro, mas morreu antes de receber atendimento.
Ainda de acordo com a PM, um homem com quem o jovem  teria tido um desentendimento em um bar no dia anterior ao crime está sendo apontado como o principal suspeito.Ele ainda não foi localizado. 
A Polícia Civil investiga o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário