domingo, 2 de abril de 2017

Manifestantes fazem novo protesto contra reforma da Previdência em MG

Participantes panfletaram pelas ruas da cidade em Governador Valadares.
Para a organização foram mil pessoas; para a PM foram 500 manifestantes.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Manifestantes percorreram algumas ruas da cidade (Foto: Zana Ferreira/G1)Manifestantes percorreram algumas ruas da cidade (Foto: Zana Ferreira/G1)
Sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais fizeram nova manifestação contra a reforma da Previdência na tarde desta sexta-feira (31) em Governador Valadares. De acordo com a organização, cerca de 1 mil pessoas participaram do protesto. Segundo a Polícia Militar, foram aproximadamente 500 pessoas.
Os manifestantes se reuniram na sede da União Operária e depois percorreram ruas da cidade gritando palavras de ordem e distribuindo panfletos para as pessoas nas calçadas ao longo do trajeto, informando as mudanças previstas na reforma e como estas devem impactar a vida do trabalhador, que precisará ter 49 anos de contribuição e no mínimo 65 anos para poder receber a aposentadoria integral.
“Entre hoje e o dia 28 de abril serão várias atividades para mobilizar a população de Governador Valadares e as cidades próximas contra essa reforma previdenciária. E no dia 28 queremos fazer a cidade parar, queremos colocar 20 mil pessoas na rua”, afirmou um dos organizadores, Cledio Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário