domingo, 2 de abril de 2017

Captação de água é normalizada em uma das estações de Valadares

Captação foi suspensa após vazamento de óleo diesel atingir rede pluvial.
Serviço retornou na ETA Central neste sábado (01).

Do G1 Vales de Minas Gerais

A captação de água em uma das estações de tratamento foi normalizada em Governador Valadares, neste sábado (1), de acordo com a prefeitura. O serviço estava suspenso em três estações após o vazamento de cerca de três mil litros de óleo diesel de um posto de gasolina atingir a rede pluvial e desaguar no Rio Doce.
Ainda de acordo com a prefeitura, uma análise no laboratório do SAAE constatou que a captação da ETA Central não foi atingida. As amostras de água do Rio Doce foram encaminhadas para um laboratório em São Paulo e os reservatórios de São Vitor e Recanto dos Sonhos continuam sendo abastecidos por caminhões-pipa. Ao todo, 16 caminhões fazem o trabalho na cidade.
Entenda o caso
Cerca de três mil litros de óleo diesel vazaram de um tanque de combustível no fim da manhã de sexta-feira (31) . Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe do posto realizava análise do combustível quando um cliente, ao manobrar o veículo, bateu em um dos equipamentos.

A polícia  cobriu com serragem o chão do posto por medida de segurança, mas o conteúdo vazado escorreu por um bueiro e atingiu a rede pluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário