Captação foi suspensa após vazamento de óleo diesel atingir rede pluvial.
Serviço retornou na ETA Central neste sábado (01).
A captação de água em uma das estações de tratamento foi normalizada em Governador Valadares, neste sábado (1), de acordo com a prefeitura. O serviço estava suspenso em três estações após o vazamento de cerca de três mil litros de óleo diesel de um posto de gasolina atingir a rede pluvial e desaguar no Rio Doce.
Ainda de acordo com a prefeitura, uma análise no laboratório do SAAE constatou que a captação da ETA Central não foi atingida. As amostras de água do Rio Doce foram encaminhadas para um laboratório em São Paulo e os reservatórios de São Vitor e Recanto dos Sonhos continuam sendo abastecidos por caminhões-pipa. Ao todo, 16 caminhões fazem o trabalho na cidade.
Entenda o caso
Cerca de três mil litros de óleo diesel vazaram de um tanque de combustível no fim da manhã de sexta-feira (31) . Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe do posto realizava análise do combustível quando um cliente, ao manobrar o veículo, bateu em um dos equipamentos.
A polícia cobriu com serragem o chão do posto por medida de segurança, mas o conteúdo vazado escorreu por um bueiro e atingiu a rede pluvial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário