domingo, 2 de abril de 2017

Sindicatos realizam hoje ato contra a reforma da previdência

Ato promete mobilizar milhares de pessoas contrárias às mudanças na previdência e na legislação trabalhista propostas pelo governo Temer
TEÓFILO OTONI – Após os atos populares realizados durante este mês de março, as centrais sindicais e movimentos sociais se organizam mais uma vez para manifestar contra a reforma previdenciária (PEC 287/2016), arquitetada pelo governo do presidente Michel Temer. Em Teófilo Otoni, entidades sindicais, associações, levantes e movimentos sociais preparam uma agenda de ações conjuntas para combater as medidas do Governo Federal. Um ato público foi convocado para hoje, sexta-feira (31), a partir das 8h da manhã em frente ao prédio da Câmara Municipal, Centro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Esteves Guedes, os trabalhadores e trabalhadoras devem voltar às atenções, mais do que nunca, à Proposta do Governo, que altera as regras da aposentadoria para trabalhadores dos setores público e privado, que, inclusive, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados no final do ano passado.
“A política de ajuste fiscal do Governo Temer é um ataque aos direitos da população, que é agravado com os cortes de investimentos nas áreas sociais. O discurso do governo não mostra a realidade, e ao invés de reajustarem os gastos dos políticos, ele repassam isso aos trabalhadores”, concluiu.
Dispostos a conter mais esta tentativa de retirada de direitos da sociedade, entidades e movimentos sociais articulam manifestações que deverão ocorrer em diversas cidades da região, entre elas, Teófilo Otoni, Catuji e Itaobim.

 http://www.diariodeteofilootoni.com.br/?p=18294

Nenhum comentário:

Postar um comentário