terça-feira, 29 de março de 2011

Teófilo Otoni terá Centro de Órtese e Prótese

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 09, no gabinete oficial, a nova diretoria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), comunicou à prefeita Maria José, a abertura do Centro de Órtese e Prótese daquela instituição de saúde.
Participaram do encontro, o diretor geral do Hospital São Vicente, Robson Miranda Pinto, o administrador do Hospital, Wagner Barbalho, o Procurador Jurídico, Dr. Rodrigo, a prefeita Maria José, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, e o Secretário Municipal de Governo, Rudson Kerley de Oliveira.

A reunião contou com a presença da Prefeita Maria José, da nova diretoria do hospital e dos secretários municipais de sáude e governo, Eduardo Tertuliano e Rudson Kerley, respctivamente
Os serviços de órtese e prótese na região só eram realizados em Governador Valadares. A partir do dia 14 de fevereiro, Teófilo Otoni ganha um espaço moderno com a capacidade de 2.400 atendimentos/mês, nas áreas de reabilitação física, ortopedia, fisioterapia e terapia ocupacional. Além da órtese e prótese o serviço vai oferecer todo o acompanhamento ao paciente.

A nova diretoria do Hospital São Vicente, comunicou à prefeita Maria José, a abertura do Centro de Órtese e Prótese
O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, afirmou que a abertura do Centro de Órtese e Prótese foi o resultado de uma longa batalha do município. De acordo com o secretário, o estudo para disponibilização do serviço vinha se arrastando há quase oito anos. “Com a incorporação do Hospital Bom Samaritano, nós frisamos a necessidade de abrir esse serviço e houve o empenho por parte da nova direção em disponibilizá-lo. Queremos destacar o empenho da Prefeitura, do Governo do Estado, que financiou essa obra, a GRS, e a nova direção do Hospital São Vicente de Paulo”, ressaltou Eduardo.
Tertuliano explicou ainda, que o município já tem um fluxo de atendimento organizado. Segundo ele, para receber o atendimento do Centro de Órtese e Prótese, o paciente deve ter o seu pedido feito por um médico. “O pedido é analisado por uma comissão, enviado ao Hospital São Vicente e a partir disso, o paciente passa a ser acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde”, salientou.

O diretor geral do HSVP, Robson Miranda, disse que a abertura do Centro de Órtese e Prótese é o resultado de uma parceria firmada com a Prefeitura
O diretor geral do Hospital São Vicente de Paulo, Robson Miranda Pinto, disse que a abertura do Centro de Órtese e Prótese é o resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde. Robson Miranda frisou que o HSVP tem recebido total apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni. Ele agradeceu o empenho da prefeita Maria José e do Secretário de Saúde, Eduardo Tertuliano. “Eles tem nos dado todo o suporte e auxilio naquilo que o Hospital necessita. Então, a gente espera atender a população carente, que necessita desse procedimento que vai ser ofertado pelo HSVP. Estamos muito felizes, pois não esperávamos ser recebidos tão bem como fomos aqui em Teófilo Otoni, principalmente, pela classe política do município, em especial, a prefeita Maria José”, destacou Robson.

Notícias relacionadas:
  1. Trabalho conjunto viabilizou a reabertura do Hospital São Vicente
  2. Encontro em BH define rumos da saúde em Teófilo Otoni
  3. Parceria Pública Privada em prol da saúde em Teófilo Otoni
  4. Teófilo Otoni contará com unidade da UPA e base do SAMU
  5. Prefeita Maria José e Governador Anastasia inauguram Centro Viva Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário