terça-feira, 29 de março de 2011

Prefeitura quer regularizar a situação dos vendedores ambulantes

A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo realizou na manhã desta quarta-feira (16), uma reunião com todos os vendedores ambulantes de água de coco da cidade. O objetivo do encontro é a legalização dos ambulantes através do credenciamento.


O Secretário falou para os ambulantes sobre as vantagens da regularização
O Secretário Bruno Balarini, falou que a legalização dos ambulantes será feita por etapas e dividindo os comerciantes por setores e categorias. “Nós fizemos a solicitação para que eles se enquadrem no micro-empreendedor individual com o objetivo de darmos a garantia de aposentadoria e a personalidade jurídica que é muito conveniente para o empreendedor”, ressaltou o secretário que ainda disse que está buscando apoio da vigilância sanitária para garantir que eles forneçam produtos de qualidade.


Bruno também busca apoio da vigilância sanitária
Bruno falou ainda das regras de comercialização da água de coco, segurança de trabalho e o local de funcionamento de cada um. “Este remanejamento visa desocupar o centro da cidade colocando estes comerciantes em outros pontos estratégicos para que eles continuarem tirando dali o seu sustento e a dignidade de sua família”. Disse o secretário.
O comerciante Francisco de Assis Moreira (Dil), falou da importância de ter o seu comércio legalizado. “Há muito tempo que estamos esperando por essa regularização do nosso trabalho, agora tivemos a oportunidade de nos reunirmos com o secretário e tivemos boas notícias”, ressaltou Dil.


Os comerciantes apoiaram a regularização
O governo acredita que a partir de maio todos os carrinhos de água de coco estejam com a placa de regularização da prefeitura e devidamente uniformizados.
Notícias relacionadas:
  1. Prefeitura lança mais uma obra do PAC
  2. Prefeitura Comemora Dia Mundial da Água
  3. Prefeitura implementa projeto de arborização
  4. Prefeita empossa novos secretários
  5. Prefeitura promove II Copa Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário