quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto Jovem Consumidor

Postado em 29 de março de 2011
|
A iniciativa é realizada pelo Conselho da Juventude, UETO e Procon Municipal e contou com a participação de alunos da Escola Irmã Maria Amália.

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 25, no plenário da Câmara Municipal, o lançamento oficial do projeto Jovem Consumidor, destinado a levar junto aos alunos da rede pública e privada no município, informações básicas sobre direitos do consumidor – previstos no Código de Defesa do Consumidor – lei 8.078, de 11 de setembro de 1990.
O projeto é organizado pelo Conselho Municipal da Juventude e União Estudantil de Teófilo Otoni, em parceria com o Procon Municipal. E, na abertura oficial, contou com a participação dos alunos do 9ª ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Maria Amália.
Segundo Thalles Contão, o evento será realizado de forma itinerante, ou seja, as palestras serão realizadas diretamente no espaço de cada unidade de ensino, no município. “Desta maneira atingiremos diretamente o nosso público alvo, qual seja, o jovem consumidor”, declara Thalles Contão, presidente do Conselho Municipal da Juventude.
Para o presidente da União Estudantil, estudante Felipe Lemos, a iniciativa permite levar aos estudantes as noções básicas sobre direito do consumidor. “Neste sentido estamos também lançando o boletim da meia entrada com uma série questionamentos e respostas, em relação à garantia do acesso aos eventos com bilheteria”,declara.
Muito além da sala de aula
Para a Diretora da Escola Irmã Maria Amália, professora Natália Galvão, o evento foi de grande importância social, pois tratou de um tema presente no cotidiano de cada cidadão. Na oportunidade agradecemos as entidades promotoras do evento pela participação da escola – que está conectada e voltada para temas como o que foi discutido – fazendo jus ao lema da unidade de ensino, qual seja: “muito além da sala de aula para a construção da paz”, enfatiza a diretora.
O evento foi encerrado com uma palestra ministrada por Rafael Gusmão Dias Svizzero – advogado, professor e coordenador do Procon Municipal, com o tema: Direitos básicos do consumidor.
O evento teve o apoio da Viação Vale do Mucuri e Câmara Municipal de Teófilo Otoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário