terça-feira, 29 de março de 2011

América entra em campo contra a dengue


A Secretaria Municipal de Saúde entrou o ano de 2011 com força total na guerra contra a dengue. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realizou a maior ação de força tarefa no combate ao mosquito em Teófilo Otoni e mobilizou centenas de pessoas a participarem da campanha. Na tarde desta terça-feira, (22), mais “guerreiros” se juntaram à batalha contra a Dengue. Os jogadores do América Futebol Clube abraçaram a causa e se alistaram como soldados nessa guerra. O objetivo é chamar atenção da população para a limpeza e os cuidados que devem haver para conter a proliferação do mosquito aedes egipty.

Durante o treino os jogadores aderiram à campanha
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, para vencer essa guerra é necessário a participação de todos e ele ainda ressaltou que os cuidados devem começar em casa. “Essa campanha é realmente uma guerra e para vencermos precisamos do apoio de todos os moradores, ninguém pode ficar de fora. Só assim poderemos vencer esse mosquito,” afirmou o Secretário.
Com a ajuda da população nos mutirões e a fiscalização dos agentes de saúde estão gerando bons resultados. No balanço feito no período de janeiro a março do ano passado foram registradas 752 notificações na Secretaria Municipal de Saúde, esse ano no mesmo período de janeiro até agora foram notificados 137 casos.
Segundo a coordenadora de epidemiologia, Ana Paula Caliman, essa diferença é muito grande e as ações contra a dengue irão continuar. “O convite a população está sendo feito, as sensibilizações nas escolas também estão sendo realizadas e nós estamos trabalhando para que esses números reduzam ainda mais,” disse a coordenadora.
Para o goleiro Fábio Noronha, na disputa contra o mosquito da dengue não é possível jogar na defesa. “É no ataque contra esse mosquito. Principalmente em casa onde 87% dos focos de dengue estão. Logo cabe a todo cidadão, teofilo-otonense principalmente, fazer sua parte dentro de casa que irá ajudar muito nessa luta contra o mosquito,” disse Fábio.

Fábio Noronha foi o primeiro a se inscrever como soldado na campanha
O Técnico do América, Gilmar Estevam, disse que o importante para vencer essa guerra é “bater de frente e encarar com muita seriedade a campanha,” ele afirma ainda que para acabar com o mosquito, é preciso a participação de todos e ressaltou que somente unidos será possível acabar com os focos do mosquito da dengue.
No próximo jogo contra o Ipatinga, no Vale do Aço, o América entrará com faixas de apoio à campanha de guerra contra a dengue, o objetivo é transmitir a mensagem de conscientização ao máximo de pessoas possíveis para impedir a manifestação do mosquito causador da dengue.

Jogadores entrarão no próximo jogo com faixas de conscientização

Notícias relacionadas:
  1. Agora é Guerra
  2. Teófilo Otoni participa do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS
  3. Carnaval com responsabilidade
  4. Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação dos professores do campo
  5. Crianças e Idosos são alvos da Semana da Saúde Bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário