Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, para vencer essa guerra é necessário a participação de todos e ele ainda ressaltou que os cuidados devem começar em casa. “Essa campanha é realmente uma guerra e para vencermos precisamos do apoio de todos os moradores, ninguém pode ficar de fora. Só assim poderemos vencer esse mosquito,” afirmou o Secretário.
Com a ajuda da população nos mutirões e a fiscalização dos agentes de saúde estão gerando bons resultados. No balanço feito no período de janeiro a março do ano passado foram registradas 752 notificações na Secretaria Municipal de Saúde, esse ano no mesmo período de janeiro até agora foram notificados 137 casos.
Segundo a coordenadora de epidemiologia, Ana Paula Caliman, essa diferença é muito grande e as ações contra a dengue irão continuar. “O convite a população está sendo feito, as sensibilizações nas escolas também estão sendo realizadas e nós estamos trabalhando para que esses números reduzam ainda mais,” disse a coordenadora.
Para o goleiro Fábio Noronha, na disputa contra o mosquito da dengue não é possível jogar na defesa. “É no ataque contra esse mosquito. Principalmente em casa onde 87% dos focos de dengue estão. Logo cabe a todo cidadão, teofilo-otonense principalmente, fazer sua parte dentro de casa que irá ajudar muito nessa luta contra o mosquito,” disse Fábio.
O Técnico do América, Gilmar Estevam, disse que o importante para vencer essa guerra é “bater de frente e encarar com muita seriedade a campanha,” ele afirma ainda que para acabar com o mosquito, é preciso a participação de todos e ressaltou que somente unidos será possível acabar com os focos do mosquito da dengue.
No próximo jogo contra o Ipatinga, no Vale do Aço, o América entrará com faixas de apoio à campanha de guerra contra a dengue, o objetivo é transmitir a mensagem de conscientização ao máximo de pessoas possíveis para impedir a manifestação do mosquito causador da dengue.
Notícias relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário