domingo, 20 de março de 2011

Ocorrências na cidadde (Teófilo Otoni-MG)

Furtos e Roubos no Centro de Teófilo Otoni 

 

A Manhã do dia 07 de fevereiro de Teófilo Otoni viveu um momento atípico,em poucas horas aconteceram na área central da cidade dois furtos de bicicletas e um roubo de cordão de ouro. Entretando a Policia Militar agiu de forma rápida e eficaz, logrando êxito na prisão dos autores e recuperando todos os produtos subtraídos. "A Polícia Militar têm como prioridade a prevenção de qualquer modalidade criminosa, entretanto depois que ela acontece, nós buscamos incansavelmente lograr êxito na prisão dos autores e recuperar os produtos do furto, como aconteceu hoje." Disse o Soldado Nathan


A Equipe comandada pelo Cabo Macrina, juntamente com o Soldado Nathan patrulhavam pela avenida getúlio vargas e depararam com a vítima, menor, W.S.M., 17 anos correndo pela via, sendo que relatou que acabava de ter sua bicicleta furtada, diante das informações os militares iniciaram os rastreamentos momento que depararam com o autor pedalando a bicicleta proximo a Câmara Municipal, onde efetuaram a prisão e recuperaram o veículo e apreenderam a quantia de R$ 50,00 e um celular de origem duvidosa. O autor foi identificado como ALEX SOUZA BATISTA, sendo autuado em flagrante.

Já a Equipe Comandada pelo Sargento Altemar Oliveira, juntamente com o Soldado Renato Seilert, efetuaram a prisão de dois individuos, o primeiro foi detido pela propria vítima que teve sua bicicleta furtada nas proximidades da Rodoviária. Quando a PM chegou ao local o autor conhecido no meio policial como "rogerinho" já estava detido pela vítima, a qual também havia recuperado sua bicicleta. O Segundo indivíduo usando de força física roubou da vítima, que se encontrava próxima ao Ministério do Trabalho, no Bairro Marajoara, um cordão de ouro, causando-lhe um hematoma no pescoço evadindo sentido a Avenida Luiz Boali, sendo perseguido por militares, onde foi preso, ao questionarem sobre o cordão o autor informou que havia entregado-o para sua esposa, a qual foi presa, sendo que escondia o cordão nos seios. Todos  os autores foram autuados em flagrante



Sábado, 29 de janeiro de 2011


CONTINUA MISTÉRIO SOBRE CADÁVER ENCONTRADO EM TEÓFILO OTONI

O corpo se trata de Adalberto Lemos dos Santos, encontrado morto após estar desaparecido por uma semana

- A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Adalberto Lemos dos Santos, o ‘Dadá’, 24, cujo corpo foi encontrado na última segunda-feira (24) em um matagal, situado no bairro Castro Pires, região sul da cidade. O cadáver estava em estado avançado de decomposição.

Um laudo da perícia técnica é aguardado pela delegada de homicídios, Iara de Fátima Gomes, que diz que a partir deste documento poderá ter conhecimento sobre a forma que o rapaz foi morto. Além disso, ela informa que os dados colhidos acerca do caso ainda não são suficientes. “Nós recebemos a ocorrência da Polícia Militar onde consta que essa pessoa Adalberto teria sido encontrada em um lote vago em adiantado estado de decomposição. Essa ocorrência está aguardando um laudo do IML (Instituto Médico Legal) para que se tenha conhecimento de que forma ocorreu a morte. Nós não temos ainda dados suficientes para informar se foi homicídio ou não, mas de qualquer forma as investigações já estão em andamento e o laudo vai nos ajudar esclarecer”, completa Iara de Fátima.

Tentativa de homicídio

Adalberto teve uma vida curta e terminou de maneira trágica (morreu aos 24 anos), mas rodeada de acontecimentos. Ele estava sendo citado numa investigação de tentativa de homicídio e já esteve preso no presídio da cidade. Gomes conta que a apuração deste caso está em andamento. “Ele tinha uma tentativa de homicídio com investigação em andamento. O inquérito policial está instaurado. E recentemente ele esteve preso no presídio local. Inclusive ainda na oitiva (depoimento) dele relacionada à tentativa de homicídio, ele estava preso”, destaca a delegada.

Além dessa ocorrência, o jovem ainda teria sido vítima de tentativa de homicídio, antes do desaparecimento. O dia em que o corpo de Adalberto foi localizado, havia completado uma semana que ocorrera a tentativa se ceifar a sua vida. A família dele não registrou ocorrência de desaparecido, porque teve notícias de que o rapaz se encontrava numa fazenda nos arredores de Teófilo Otoni.

Homicídio

A delegada Iara esclareceu que somente com o encerramento do inquérito policial vai confirmar se a morte de Adalberto é homicídio. Porém, ela acrescenta que durante a apuração do caso vai ser possível descobrir a motivação, autoria e até mesmo as circunstâncias da morte do jovem. “Com a finalização do inquérito policial, a gente pode ter certeza disso. Por enquanto, mesmo porque ainda não temos confirmado se é homicídio ou não. Vamos instaurar o inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte dele. Daí no tramitar dos autos é que a gente vai saber se foi homicídio e qual foi a motivação”, concluiu ela. (Foto: Amilton Ferreira)




AMEAÇA TEÓFILO OTONI

 


Acidente na BR 116 - Teófilo Otoni - MG 

   


Enviado por johnnywilson1010 em 07/01/2011
 O Acidente foi causado por uma mal ultra-passagem no fim da terceira faixa. foi na BR 116 no Município de Teófilo Otoni - Minas Gerais, 4 Vitimas fatais. MUCURI DISTRITO DE TEÓFILO OTONI - MG

2 comentários:

  1. Esta foto é do Marcio, primeiro caso, não do Everton, segundo caso. Erro gravíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Esta foto é do Marcio, primeiro caso, não do Everton, segundo caso. Erro gravíssimo.

    ResponderExcluir