sábado, 4 de junho de 2022

Bolsonaro acusa ''ladrões da liberdade'' em crítica indireta ao Supremo

 Em discurso no interior do Paraná, presidente conclama seus apoiadores para "guerra", sem entrar em detalhes

Bolsonaro discursou em Umuarama (PR), onde visitou obras em rodovias(foto: ISAC NÓBREGA/PR)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar, indiretamente, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele visitou Umuarama, Noroeste do Paraná, onde participou de uma motociata pelas avenidas da cidade e depois seguiu até o parque de exposições para a inauguração de obra na Estrada Boiadeira (BR-487). Durante discurso na cidade, o chefe do Executivo falou em problemas internos no Brasil e chamou apoiadores à guerra contra o que chamou de “ladrões que querem roubar nossa liberdade”.

O chefe do Executivo federal afirmou ainda em seu discurso: “Vivemos no melhor país do mundo. Não é porque somos brasileiros, isso é uma realidade. Sempre digo: olhe o que Israel não tem e veja o que eles são. Olhe o que nós brasileiros temos e ainda não somos. Como se não bastassem os problemas no país, nós todos aqui temos problemas internos no Brasil. Hoje, temos não mais os ladrões de dinheiro do passado. Surgiu uma nova classe de ladrão, que são aqueles que querem roubar a nossa liberdade. Eu peço que vocês cada vez mais se interessem por esse assunto. Se precisar, iremos à guerra. Mas eu quero um povo ao meu lado consciente do que está fazendo e por quem está lutando”, bradou.

Bolsonaro disse ainda que cabe às Forças Armadas e à população defenderem o país. “Temos que nos informar e nos preparar”, afirmou. “Nós todos aqui não podemos chegar lá na frente, 2023, 24, 25, ver a situação que se encontra o Brasil e falar: 'O que nós não fizemos em 2022 para que nossa pátria chegasse à situação que se encontra?' Todos nós temos um compromisso com o nosso Brasil, não apenas os militares, que fizeram o juramento de defender a pátria com sacrifício da própria vida. Todos nós temos que nos informar e nos preparar, porque não podemos deixar que o Brasil siga o caminho de alguns outros países aqui na América do Sul”, afirmou, citando Venezuela e Argentina.

“Creio que vocês bem sabem do que estou falando. É a verdade. Até pouco tempo, o povo brasileiro não estava acostumado a ouvir a verdade. Eu não digo o que vocês querem ouvir, eu digo o que vocês devem ouvir”, continuou, sendo ovacionado por apoiadores.

Bolsonaro voltou a defender o direito à liberdade de expressão e lembrou o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por ameaça às instituições e a ministros da corte. “Nós defendemos, além do direito de expressão, o direito de ir e vir. Não posso admitir a prisão de um parlamentar por causa de algo que eu não gostaria de ouvir. A liberdade de expressão ou nós temos ou não temos.”

O presidente também reforçou pautas ideológicas como aborto, ideologia de gênero e armamento. “Começou, essa semana, a campanha de desarmamento ao Norte no Canadá e vocês sabem que a arma de fogo é garantia para sobrevivência de suas famílias e questão de segurança nacional. Povo armado jamais será escravizado. Poucos na Praça dos Três Poderes podem muito, mas nenhum deles pode tudo. A nossa liberdade não tem preço e parece que alguns não querem entender. A liberdade é mais importante que a própria vida”, concluiu.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/06/04/interna_politica,1371144/bolsonaro-acusa-ladroes-da-liberdade-em-critica-indireta-ao-supremo.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=undefined

                                                                               

POLÍCIA MILITAR DE RESPLENDOR APREENDE 369 PEDRAS DE CRACK, 70 PORÇÕS DE MACONHA E 41 PINOS DE COCAÍNA – 3 SUSPEITOS FORAM PRESOS






Resplendor – Pelo menos 3 pessoas foram presas pela Polícia Militar, no dia 02/06 em três operações que foram atendidas diversas denúncias contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de Drogas, naquela cidade.

O primeiro suspeito,  M.A.P.S.  foi visto pelos militares desembarcando na rodoviária da cidade. Contra ele pesava a denúncia de que possui um ponto de tráfico em seu ponto de comércio no centro da cidade.

Os militares o abordaram e encontraram após, busca pessoal e em seus pertences, e dentro de um travesseiro, 234 Pedras de Crack, 29 invólucros de Maconha. Os militare também apreenderam o celular, por suspeita de conter informações sobre o comércio de drogas.

No mesmo dia, enquanto a polícia favia um patrulhamento, abordaram uma mulher, que apresentava bastante nervosismo com a presença dos militares. A suspeita, M.R. ao ser abordada, segundo a  Polícia,  informou que transportava drogas em sua bolsa, e que iria receber a quantia de R$350,00 para trazer os entorpecentes de Vitória-ES para Resplendor-MG.

Ao procedermos busca em sua bolsa, os militares encontraram  135 Pedras de Crack,  41 invólucros de Maconha, 42 Pinos de Cocaína. Ela tambem teve o celular apreendido, por suspeita de conter informações sobre o tráfico.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares.

Também foi abordado, o suspeito, E.L.S. e durante busca foi localizado em sua mochila 1 pequena barra , 01 envolucro e 3 buchas de maconha.

Segundo os Militares, o suspeito disse que as drogas eram para consumo pessoal. Ele foi liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Equipe de Militares:  Ten Anderson, Sgt Gilmar,  Sgt Cardoso, Sgt Rogério, Sgt Ezequiel e Sgt Costalonga e Sgt Creuvan

https://www.noticiasnoleste.com.br/?p=29785

Nenhum comentário:

Postar um comentário