terça-feira, 28 de junho de 2022

Incêndio na Santa Casa de BH: duas mortes confirmadas

 Segundo comunicado do hospital, as vítimas já apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML)

28/06/2022 00:52 - atualizado 28/06/2022 01:13


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes não aconteceram em decorrência direta do incêndio(foto: foto: CBMMG)
A Santa de Casa de Belo Horizonte confirmou, na madrugada desta terça-feira (28/6), a morte de dois pacientes após incêndio que atingiu o 10º andar do prédio, localizado na Região Centro-Sul da capital.
 
Segundo o comunicado, as vítimas já apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), não foram registradas mortes em decorrência direta do incêndio, mas, sim, durante o momento de transferência das vítimas para outros hospitais.
 
 
 
Confira a nota da Santa Casa de Belo Horizonte na íntegra:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.
 
No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
 
A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição.
 
 Comunicado do Corpo de Bombeiros
Em comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros confirmou mortes de dois pacientes que estavam em estado grave durante a transferência de hospital após incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, na noite dessa segunda.
  
“Esclarecendo uma situação que está sendo veiculada, não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que por uma situação de queimadura ou por uma situação de inalação de fumaça ou de outro produto da combustão ela tenha se transformado em óbito. O que ocorre é que durante o momento de transferência houve sim alguns óbitos já confirmados de vítimas que, pelo fato do 10º andar ser um andar que contempla um Centro de Terapia Intensiva, existiam várias vítimas bastante graves lá e algumas dessas vítimas vieram a óbito nesse momento da transferência.”
 
Aihara informou que, no momento, a direção do hospital investiga as causas das mortes, buscando saber se estas foram causadas pela transferência ou pela situação anterior dos pacientes.
 
“O que a direção do hospital realiza nesse momento é a investigação. Esses corpos vão ser conduzidos para o IML para que possa ser verificado se os óbitos foram em decorrência da transferência ou então do próprio quadro de saúde que esses pacientes apresentavam, porque como já foi dito, já eram quadros bastante delicados.”
 O incêndio
 
Um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, Região Centro-Sul da cidade, assustou funcionários, pacientes e acompanhantes, na noite dessa segunda-feira (27/6). As chamas teriam começado na saída de oxigênio do 10º andar do prédio, onde funciona o CTI.
 
Os pacientes removidos do andar em que houve o incêndio foram transferidos para os hospitais João XVIII e São Lucas. Mais de 70 viaturas de diversas corporações foram deslocadas até a Santa Casa.
 
 Ver galeria . 7 FotosPacientes tiveram que ser remanejados às pressasMarcos Vieira/EM/D.A press
Pacientes tiveram que ser remanejados às pressas(foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/06/28/interna_gerais,1376375/incendio-na-santa-casa-de-bh-duas-mortes-confirmadas.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined

                                                                           


Suspeito de matar ex-sogro policial: “Vou matar todo mundo”; áudio

Em áudio atribuído a ex-PM temporário, ele aparece em discussão com então companheira. O jovem faz ameaças a ela e aos familiares

Cleomar Almeida

28/06/2022 10:14,atualizado 28/06/2022 10:29

Felipe Gabriel é suspeito de matar o ex-sogro, o policial civil aposentado João Rosário, em GoiâniaReprodução

Goiânia – Um vídeo, com a voz atribuída ao ex-genro de um policial civil aposentado morto em Goiânia, mostra o suspeito dias antes do crime com a então namorada dele, Kênnia Yanka, filha da vítima, dentro de um carro em movimento, dizendo que iria “matar todo mundo”, após uma discussão. Aos prantos, ela disse: “Você colocou a arma na minha cabeça”. 

O policial civil aposentado João Rosário Leão, de 63 anos, era proprietário de uma farmácia, no Setor Bueno, bairro nobre da capital, e foi assassinado a tiros, um deles na cabeça, dentro do estabelecimento, no início da tarde de segunda-feira (27/6). O suposto criminoso e ex-genro da vítima, Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, está foragido.

 

O Metrópoles publicou apenas o áudio da gravação, em que é possível ouvir o então casal, dentro de um carro em movimento, indicando que antes os dois discutiram. Pelo áudio, é possível ouvir que o homem faz sequências de ameaças de morte, aos gritos, enquanto a mulher pede para que ele fique calmo.

Ouça áudio abaixo:

“Pode denunciar, pode me matar, que eu vou matar todo mundo antes disso. Eu mato todo mundo. Não tô nem aí. Não tô nem aí para a polícia. Não tô nem aí para porra nenhuma. Não tô nem aí para minha profissão”, afirmou o homem. Ele é ex-vigilante penitenciário temporário (VPT) e ex-policial militar (PM) temporário em Goiás.

 

Três meninas rejeitam menino como par para o baile. Ficam chocadas quando veem quem ele levou

Durante o percurso no carro, o homem repete as ameaças enquanto a mulher chora, desesperadamente. “Eu mato todo mundo, e me suicido. Eu mato todo mundo e me suicido. Que caralho, velho. Que caralho. Eu estou ficando doido”, disse ele.

 



Felipe Gabriel é suspeito de matar o ex-sogro, o policial civil aposentado João Rosário, em GoiâniaReprodução

 João Rosário era policial civil aposentado e dono de farmácia em Goiânia

 O suspeito, Felipe Gabriel, foi vigilante penitenciário temporário e policial militar temporário em Goiás

 Felipe Gabriel é suspeito de matar o ex-sogro, o policial civil aposentado João Rosário, em Goiânia

Felipe Gabriel é suspeito de matar o ex-sogro, o policial civil aposentado João Rosário, em GoiâniaReprodução

  

João Rosário era policial civil aposentado e dono de farmácia em Goiânia

 1

“Por favor, fique calmo. Por favor, fica calmo”, pediu a mulher, enquanto continuava chorando. O homem, no entanto, continuou a gritar. “É melhor cada um ficar no seu canto. Se mexer comigo, se mexer comigo um fio, eu mato todo mundo. Cada um que viveu esquece o seu canto”, disse ele.

 

Demonstrando muito medo, a mulher insistiu em tentar acalmar o então companheiro. “Vamos lá para casa, pelo amor”, pediu ela.

 

“Eu estou ficando doido, eu estou ficando doido. Eu não estou normal mais. Eu não estou normal mais”, rebateu o homem. Em seguida, a mulher caiu em desespero. “Você colocou a arma na minha cabeça. Você colocou a arma na minha cabeça”, repetiu ela.

 

  Veja, abaixo, vídeo do crime:

O crime

João Rosário Leão, de 63 anos, era proprietário de uma farmácia, no Setor Bueno, em Goiânia. Vídeo de câmeras de segurança registrou o momento em que ele foi atingido por tiro na cabeça dentro do estabelecimento. O principal suspeito do crime é o ex-genro da vítima, Felipe Gabriel.

João Rosário chegou a ser socorrido após ser baleado. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo nota do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde ele foi atendido, a vítima já chegou ao local em estado grave.

 

Pelas imagens de câmeras de segurança é possível notar que o suspeito já chegou ao local efetuando os disparos contra o ex-sogro.

 https://www.metropoles.com/brasil/suspeito-de-matar-ex-sogro-policial-vou-matar-todo-mundo-audio

Nenhum comentário:

Postar um comentário