quinta-feira, 16 de junho de 2022

Lula e Kalil: preso suspeito de usar drone para jogar fezes em plateia

 Equipamento atirou detritos em apoiadores do ex-presidente da República e do ex-prefeito de BH durante evento em Uberlândia

15/06/2022 17:36 - atualizado 15/06/20


Momento em que o suspeito de mandar o drone que jogou fezes e urina sobre apoiadores e Lula e Kalil foi detido
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Polícia Militar de Minas Gerais deteve, nesta quarta-feira (15/6), o suspeito de ser o responsável pelo drone que atirou fezes e urina no público que aguarda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A informação foi revelada ao Estado de Minas por policiais que atuam na segurança do evento. Lula é aguardado em Uberlândia para o primeiro ato ao lado de Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo mineiro. 

Os dejetos foram jogados pouco depois das 16h30. Para atirar os materiais, foi utilizado um drone que, comumente, é usado como pulverizador em lavouras.
Drone pulverizador jogou fezes e urina sobre público em Uberlândia(foto: Leandro Couri/Em/DA PRess)


Pessoas que esperam o ex-presidente seguiram o trajeto do drone do ataque até o pouso. Então, chamaram agentes de segurança.
 
A identidade do suspeito não foi divulgada pela PM. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da comunicação da corporação, a lei de abuso de autoridade impede a divulgação do nome do homem que teria pilotado o drone de fezes.

Lula e Kalil

A cúpula do PT mineiro se prepara para receber nesta quarta-feira, em Uberlândia, no Triângulo, o primeiro evento público do palanque formado pelo líder petista Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD). O encontro entre o presidenciável e o pré-candidato ao governo está previsto para começar às 17h no Centro Universitário do Triângulo (Unitri).   

 Ver galeria . 8 FotosPrimeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri)Leandro Couri/EM/D.A Press
Primeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
 
 
Lula e Kalil farão discursos durante o ato. Geraldo Alckmin (PSB), vice-candidato na chapa presidencial, também deve falar, assim como André Quintão (PT), indicado para ser o parceiro do ex-prefeito de Belo Horizonte na corrida rumo ao Palácio Tiradentes. O senador Alexandre Silveira (PSD), que tentará a reeleição com o apoio dos petistas, será outro a empunhar o microfone. 
 
                                                               

Casal é preso suspeito de matar a filha de 2 anos; exame de necropsia aponta agressão

Menina morreu na terça-feira (14), em Águas Formosas, e o casal foi preso na quarta (15) em Nanuque, enquanto tentava fugir para o Espírito Santo.

Por g1 Vales de Minas Gerais 

16/06/2022 08h09  Atualizado há 2 semanas

Um casal foi preso, nesta quarta-feira (15), suspeito de matar a própria filha, de 2 anos. Segundo a Polícia Civil, a menina morreu na terça-feira (14), em Águas Formosas e os pais foram presos em Nanuque, enquanto tentavam fugir para o Espírito Santo. 

Ainda de acordo com a PC, a menina foi encaminhada para o hospital de Águas Formosas sentindo fortes dores abdominais, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

 

A mãe da criança apresentou diferentes versões sobre o que teria acontecido com a menina.

 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.

 

“O exame de necropsia indicou a possibilidade de ter ocorrido uma agressão para que ela viesse a óbito. Isso serve para reafirmar o compromisso da Polícia Civil com os direitos de grupos vulneráveis, quando mais os envolvidos na investigação são as pessoas que deveriam zelar pelo interesses dos seus filhos”, afirmou o delegado Lucas Damas.

 

Ele afirma ainda que o casal é investigado por maus tratos a outro filho deles, que passou por intervenção dos órgãos de acolhimento à criança e ao adolescente para sua proteção.

 

A morte da menina de 2 anos segue em investigação.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/06/16/casal-e-preso-suspeito-de-matar-a-filha-de-2-anos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário