Caso foi descoberto na cidade de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, mas coletivo seguia de São Paulo para o Rio Grande do Norte
Oito pássaros foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando eram transportados dentro de uma mala, em um ônibus de viagem, na BR-116, em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. O caso foi registrado na última quarta-feira (10 de maio), mas só foi divulgado pela corporação na última sexta (12.05).
Os policiais rodoviários faziam uma ação de rotina, de combate ao crime, na altura do km 278, quando pararam o coletivo que seguia de São Paulo para o Rio Grande do Norte. Durante as buscas, foram encontradas duas mochilas com gaiolas que tinham as aves.
A PRF concluiu que os animais eram “transportados sob a condição de maus tratos, no calor excessivo, sem ventilação adequada, com pouco espaço para sua movimentação e próximo ao barulho do motor do veículo”.
Com a constatação do crime de maus-tratos aos animais, o suspeito, que não teve a idade divulgada pela PRF, foi preso e encaminhado junto aos pássaros para a delegacia da Polícia Civil da cidade.
“O crime é previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, cuja a pena é a detenção seis meses a um ano e multa. A denúncia com relação a animais silvestres mantidos em cativeiros deve ser repassada pelo Ciosp – 190”, ressaltou.2 de out. de 2020
Sera que o Anderson torres vai ser preso..!
Nenhum comentário:
Postar um comentário