quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Valéria Monteiro compara Bolsonaro a Hitler e o chama para o debate

postado em 08/01/2018 10:11 / atualizado em 08/01/2018 10:17

A jornalista mineira Valéria Monteiro, que lançou sua pré-candidatura a presidente da República em setembro do ano passado, ganhou repercussão nas redes sociais no sábado (6) ao partir para um enfrentamento direto com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). A nova política divulgou um vídeo em que compara o presidenciável a Adolf Hittler e o chama para debater com ela. A publicação alcançou mais de um milhão de visualizações no Facebook.
“Marque local e hora, vamos debater Bolsonaro, porque seus 15 minutos de fama acabaram”, diz. A ex-apresentadora do Fantástico nos anos 1980 e ex-capa da Revista Playboy chamou o deputado federal de mentiroso e disse que o discurso de ódio dele faz as pessoas brigarem.  “Hitler começou assim. Pegou uma Alemanha pobre e descrente que precisava de autoestima e convenceu as pessoas através do medo a acreditar nas suas mentiras, assim como você (Bolsonaro) faz”, disse.

A jornalista disse que as pessoas estão desacreditadas no Brasil por causa do pré-candidato e das velhas raposas da política. Segundo ela, os demais políticos tem medo de enfrentá-lo por ter o rabo preso. 

Valéria Monteiro disse que sua mensagem é de união. Em setembro, Valéria Monteiro havia divulgado vídeo convidando as pessoas a fazer ativismo político com ela.
Valéria Monteiro compara Bolsonaro a Hitler e o chama para o debate - Politica - Estado de Minas
                                                                             

               

Operação policial realizada no Agreste prende homens suspeitos de delitos



POR: Polícia Civil de Alagoas 
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia, comandados pelo delegado Alexandre Leite, realizaram uma operação, na tarde desta terça feira (06), e prenderam duas pessoas acusadas de delitos na região do Agreste alagoano.
Durante a ação foi preso em flagrante, na cidade de Estrela de Alagoas, João Paulo Araújo da Silva, por tráfico de drogas. Segundo o delegado, João Paulo estava junto de vários indivíduos na esquina de sua residência, onde após revista pessoal, foi encontrada com um deles uma trouxinha de maconha, e com o João Paulo cerca de 50 gramas de maconha, dividida em vários papelotes e uma certa quantidade de dinheiro trocado.
De acordo com o delegado, o indivíduo que foi pego com a trouxinha de maconha disse que é usuário há cerca de 30 anos, e estava no local para comprar o entorpecente.  “João Paulo já estava sendo investigado pelas equipes policiais da 5ªDRP há um certo tempo”, disse o delegado.
Dando continuidade a operação, que foi realizada com apoio da Polícia Militar, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo Lucas Bias Ferreira da Silva, na cidade de Palmeira dos índios, pelo crime de Furto Qualificado.
Após os dois terem sido presos, foram conduzidos a 5ª DRP, e estão à disposição da Justiça.
Operação policial realizada no Agreste prende homens suspeitos de delitos | Arapiraca | 7Segundos
                                                                 



Policias Civil e Militar deflagram operação no sertão do estado

Os presos foram levados para Delmiro Golveia





POR: 7Segundos, com Radar89 e Correio Noticias 

Uma ação conjunta das policias Civil e Militar, deflagrada nesta quarta-feira (07), nos municípios de Piranhas e Água Branca, resultou na prisão de Henrique dos Santos, conhecido como Alicate” e Erisvânio Silva, o “Pebinha”.
Henrique foi detido durante a manhã, em Água Branca, suspeito de agredir a esposa, uma adolescente de 15 anos de idade. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia, onde foi constatado que ele já tinha passagens por crimes de tentativa de homicídio, estupro e duas ameaças. Ele foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.
Erisvânio João Xavier, preso em Piranhas, é acusado do homicídio de Damião João Xavier, 49 anos, ocorrido em maio do ano passado. A prisão de Pebinha foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza, titular da Comarca de Piranhas. Segundo a polícia, ‘Pebinha’ teria efetuado um tiro de espingarda no rosto da vítima que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Santana do Ipanema, mas morreu sete dias depois em razão dos ferimentos.
No decorrer da manhã, os policiais foram até a residência dos acusados e encontraram uma arma que pode ser mesma utilizada no crime, além de um cartucho calibre 12 e uma porção de maconha.
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado regional e o major Anaximandro Tenório, comandante do 9°-BPM. A ação foi acompanhada pelo delegado-geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de polícia judiciaria da Área1, delegado Cícero Lima, Chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAL-1), coronel Walter do Valle, comandante-geral da polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

Policias Civil e Militar deflagram operação no sertão do estado | Arapiraca | 7Segundos
                                                              



Cabo Júlio acusa deputado de ser bandido e andar armado na Assembleia; veja vídeo


postado em 07/02/2018 11:37 / atualizado em 07/02/2018 11:48
Cabo Júlio não quis dizer quem é o acusado(foto: Daniel Protzner )

O deputado estadual Cabo Júlio (MDB) partiu para o ataque contra um colega deputado estadual, também militar, acusando-o de ladrão, traficante e assaltante de bancos, mas não quis dizer de quem se trata. Em um vídeo (veja abaixo)gravado por ele que está circulando no whatsapp desde esta terça-feira (6), o emedebista diz que o colega anda com arma e segurança na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e faz politicagem "em cima dos problemas da tropa”. 

O motivo para a manifestação de Cabo Júlio nas redes, segundo ele próprio diz no vídeo, é a recente mobilização da categoria por causa de uma dívida do estado com o Instituto de Previdência dos Militares. Na segunda-feira (5), houve uma manifestação cobrando os recursos em frente ao Palácio da Liberdade. “Fizeram manifestação com 30 porque a tropa cansou de politicagem. O governo tinha muito medo da gente que era manifestação (por causa das manifestações) mas, todo dia, toda hora, não vai ninguém. Por causa disso começaram a me atacar, dizendo que ‘ah, ele não defende, que ele é isso, ele aquilo”, diz Cabo Júlio no vídeo. 

O parlamentar ameaça o concorrente nas urnas e diz que, na campanha, as denúncias serão mostradas. “Pior de tudo, (o colega) é bundão, é bunda mole, é deputado que anda na Assembleia com uma arma aqui na perna e um segurança do lado. Se for ao banheiro fazer xixi vai com segurança do lado, se for dentro do plenário, de tão bundão que é”, disse. 

Procurado pela reportagem, Cabo Júlio disse que não iria se manifestar sobre o vídeo.

Além de Cabo Júlio, há dois deputados militares na Assembleia: Sargento Rodrigues (PDT) e Coronel Piccinini (PSB).

Sargento Rodrigues disse desconhecer quem seria o alvo dos ataques e lembrou que o desafeto Cabo Júlio já foi condenado por danos morais por criticá-lo. “em 2010 ele começou umas postagens me atacando, chamando de ladrão e bandido e processei ele. O Cabo Júlio foi condenado em primeira instância a segunda aumentou o valor, acabou me pagando R$ 45 mil”, disse. O parlamentar acrescentou que não pensa duas vezes em processar alguém por calúnia e difamação. Rodrigues e Júlio foram companheiros e lideraram a famosa greve dos policiais em Minas em 1997, que acabou alçando os dois à condição de deputados, mas depois romperam. 

O deputado Coronel Piccinini disse ter certeza de que o vídeo não se refere a ele e afirmou ter um bom relacionamento tanto com Cabo Júlio como com Sargento Rodrigues. “Tenho um trânsito muito respeitoso com os dois, são muito leais comigo, sempre. Acredito que nós três devemos estar sempre unidos em prol da classe”, afirmou. 

A Assembleia de Minas informou, por meio de sua assessoria, não ter conhecimento do fato de um deputado supostamente andar armado na Casa e nem do vídeo, Ressaltou ainda que o regimento interno da ALMG prevê, no artigo 90, que é proibido o porte de arma em recinto da assembléia legislativa.
Cabo Júlio acusa deputado de ser bandido e andar armado na Assembleia; veja vídeo - Politica - Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário