sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Popularidade de Bolsonaro é a maior desde o início do mandato, diz pesquisa

 Instituto mostra que presidente alcançou 37% de aprovação; rejeição caiu dez pontos...



(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é a melhor desde o início de seu mandato. Segundo o instituto Datafolha, 37% dos brasileiros consideram o desempenho do governo como bom ou ótimo, contra o índice de 32% encontrado na pesquisa anterior, realizada entre 23 e 24 de junho.
A queda na taxa de rejeição do mandatário também foi significativa: caiu de 44% para 34%. Para 27% da população, a gestão de Bolsonaro é regular. Em junho, o percentual era de 23%.


O Datafolha conversou com 2.065 entre 11 e 12 de agosto - desta vez, por telefone, por causa da pandemia de COVID-19. A percentuaismargem de erro da pesquisa é de dois pontos , para mais, ou para menos. As informações foram divulgadas pelo Jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (14).


O melhor índice de popularidade já alcançado pelo presidente, até então, era de 33%. O novo marco coincide com o período de 



pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, concedido a rabalhadores informais de baixa renda para enfrentamento da crise do novo coronavírus. Desde 18 de junho, quando Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos), foi preso
seta-imagem-animada-0182

Após a confirmação de que não estará formalizado a tempo de ... Novo partido de Bolsonaro está fora da ...
14 de mar. de 2020 - Vídeo enviado por Gazeta do Povo

Não deu certo. Em fevereiro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só havia validado 2,9 mil ...
12 de jul. de 2020 - Vídeo enviado por TV Afiada


Vídeo para partido de bolsonaro nao consegue assinaturas
Detetadas irregularidades no novo partido de Bolsonaro ... outras 98.873 assinaturas estão ainda em ...
14 de jul. de 2020


Bolsonaro também moderou seu discurso: parou de afrontar as outras instâncias de poder e de legitimar, publicamente, seus apoiadores radicais, que clamam por intervenção militar e fechamento do Congresso.

Regiões

O melhor de desempenho do chefe do executivo foi no Nordeste, região com mais beneficiados pelo auxílio. Por lá, a rejeição ao político caiu de 52% para 35%. A avaliação positiva subiu de 27% para 33%, embora ainda seja a mais baixa entre as regiões do país. No Sudeste, sua aprovação também cresceu: foi de 29% para 36%, enquanto a avaliação negativa baixou de 47% para 39%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário