domingo, 7 de novembro de 2021

Acidente na BR-153, no Triângulo, incendeia veículos e mata vítima

 O acidente aconteceu na manhã deste domingo e interditou por mais de duas horas trecho da rodovia que fica em Prata, no Triângulo mineiro

07/11/2021 09:35 - atualizado 07/11/2021 10:29


Caminhonete da Polícia Rodoviária Federal interdita trecho da BR-153, em Prata, Minas Gerais, onde acidente provocou uma morte na manhã deste domingo (7/11)(foto: Reprodução/Twitter-PRFMG)

Um acidente na manhã deste domingo (07/11), na BR-153, em Prata, no Triângulo Mineiro, matou uma pessoa. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima que estava na batida entre dois véculos, uma carreta e um carro, que incendiaram na colisão.
Um trecho da rodovia ficou interditado, por volta das 6h49, horário em que a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) registrou o acidente em seu perfil no Twitter.

A estrada só voltou a ficar liberada para o tráfego a partir das 9h35.

Ao  Estado de Minas , a PRF-MG informou também que as causas e a dinâmica do acidente serão investigadas.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/11/07/interna_gerais,1320707/acidente-na-br-153-no-triangulo-incendeia-veiculos-e-mata-vitima.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=

                                                                           


Divulgação para nota de R$ 200 custou mais do que campanha de prevenção contra Covid-19

Redação Finanças

7 de novembro de 2021·1 min de leitura


A publicidade feita para disseminar a nota é o sexto principal investimento entre 2020 e 2021. Foto: Getty Images.

A Secretária Especial de Comunicação Social (Secom) gastou R$ 18,8 milhões para divulgar cédula;

 Em contrapartida, apenas R$ 14,4 milhões foram usados para anúncios de cuidados com a pandemia;

 Segundo economista e professor da FGV, um dos motivos da baixa adesão da nota seriam os meios digitais de pagamento.

 Durante os quase dois anos de pandemia de Covid-19, a Secretária Especial de Comunicação Social (Secom) do governo de Jair Bolsonaro desembolsou R$ 18,8 milhões para divulgar a cédula de R$ 200, valor maior do que o gasto em propagandas sobre prevenção contra o coronavírus.

 

Em contrapartida, gastos com anúncios relacionados a cuidados a serem tomados na pandemia, como a utilização de álcool em gel e máscaras, foram de apenas R$ 14,4 milhões.

  

De acordo com levantamento baseado em pagamentos da Secom entre 2020 e 2021, a publicidade feita para disseminar a nota é o sexto principal investimento desse período, atrás de propagandas de agenda positiva, economia de água, combate ao mosquito da dengue e até da campanha de vacinação. 

Contudo, de acordo com o Sistema de Administração do Meio Circulante, depois de um ano e dois meses do lançamento da cédula de R$ 200, a mesma representa apenas 1,11% de todas as notas que circulam no Brasil. Ou seja, é uma porcentagem menor do que a das notas de R$ 1, não mais produzidas.

 

Segundo Joelson Sampaio, economista e professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), um dos fatores que esclarecem a baixa adesão da cédula é a utilização de outras tecnologias.

 Desde o começo da pandemia, diversas transações passaram a ser feitas digitalmente, como é o caso do Pix.

 As informações são do jornal O Globo.

 https://br.financas.yahoo.com/noticias/divulgacao-para-nota-de-r-200-custou-mais-do-que-campanha-de-prevencao-contra-covid-19-145744912.html

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