O acidente aconteceu na manhã deste domingo e interditou por mais de duas horas trecho da rodovia que fica em Prata, no Triângulo mineiro
Um acidente na manhã deste domingo (07/11), na BR-153, em Prata, no Triângulo Mineiro, matou uma pessoa. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima que estava na batida entre dois véculos, uma carreta e um carro, que incendiaram na colisão.
A estrada só voltou a ficar liberada para o tráfego a partir das 9h35.
Divulgação para nota de R$ 200 custou mais do que campanha
de prevenção contra Covid-19
Redação Finanças
7 de novembro de 2021·1 min de leitura
A publicidade feita para disseminar a nota é o sexto
principal investimento entre 2020 e 2021. Foto: Getty Images.
A Secretária Especial de Comunicação Social (Secom) gastou
R$ 18,8 milhões para divulgar cédula;
Em contrapartida, gastos com anúncios relacionados a
cuidados a serem tomados na pandemia, como a utilização de álcool em gel e
máscaras, foram de apenas R$ 14,4 milhões.
De acordo com levantamento baseado em pagamentos da Secom entre 2020 e 2021, a publicidade feita para disseminar a nota é o sexto principal investimento desse período, atrás de propagandas de agenda positiva, economia de água, combate ao mosquito da dengue e até da campanha de vacinação.
Contudo, de acordo com o Sistema de Administração do Meio
Circulante, depois de um ano e dois meses do lançamento da cédula de R$ 200, a
mesma representa apenas 1,11% de todas as notas que circulam no Brasil. Ou seja,
é uma porcentagem menor do que a das notas de R$ 1, não mais produzidas.
Segundo Joelson Sampaio, economista e professor da Escola de
Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), um dos fatores que
esclarecem a baixa adesão da cédula é a utilização de outras tecnologias.
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