quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Entre choros e risadas, amigos e familiares atendem pedido de motorista de app e fazem ‘festa’ em velório

enterro marcão cuiabá
Convidados bebiam Heineken à pedido do falecido (Reprodução/Redes Sociais)

Família e amigos atenderam o “último pedido” de um motorista de aplicativo – o “Marcão”, como era conhecido Marco Santos. Duas horas antes de entrar no bloco cirúrgico, o homem enviou um áudio em um grupo com 120 participantes dizendo que daria três cervejas da marca Heineken para cada um, caso ele não sobrevivesse à cirurgia, para que o “cortejo” dele tivesse “bastante bagunça”.

“Conversei com Simone. Pode dar uma merda né, cara, cirurgia é cirurgia, ter uma hemorragia, um choque anafilático, alguma coisa desse tipo. Já deixei autorizado, o grupo tem 120 participantes, então são três ‘Heineken’ para cada um, para começar, né. São 360 long necks de Heineken, dá três long necks para cada participante. Aí o pau tora, tem que fazer aquele cortejo bonito, heim, bastante bagunça”, disse Marcão em áudio divulgado nas redes sociais.

O motorista passou por uma cirurgia de vesícula na última quinta-feira (21), conforme conta o amigo dele, Cleiton Freitas, ao jornal local Olhar Direto. Segundo Cleiton, o áudio foi enviado no grupo da categoria, chamado “Drivers” [motoristas, em inglês]. No sábado (23), Marcão chegou a mandar uma mensagem aos amigos informando que tinha recebido alta e que estava bem, mas houve uma reviravolta na história no dia seguinte.

“Depois, no domingo, passou mal e foi levado às pressas para o pronto-socorro. Depois de algum tempo, a esposa ligou e disse que ele havia falecido”, disse o amigo, referindo-se a Simone, a mulher que Marcão menciona no áudio que viralizou. “Infelizmente aconteceu. Ele era uma pessoa muito brincalhona, era uma criança em corpo de adulto”, lamentou.

De acordo com Cleiton, antes de realizarem o “último pedido” de Marcão, os amigos pediram a autorização da família. “A esposa e a mãe autorizaram e nós cumprimos a última homenagem que ele havia pedido”, completou. Depois, o vídeo da despedida viralizou nas redes sociais.

Veja o vídeo do Diário do Nordeste:

Despedida com palmas, brinde e música

“Marcão” também era corretor de imóveis. Ele tinha diabetes e colesterol, e morreu em decorrência de uma hemorragia interna, seguida de parada cardíaca, segundo o Olhar Direto. Nas imagens que viralizaram do enterro, os amigos aparecem ao lado do caixão segurando long necks da Heineken. “Dias antes, brincando, lógico, porque ninguém levou à sério, [Marcão] mandou o seguinte áudio para a gente”, disse um amigo, antes de mostrar a gravação aos demais presentes.

Em seguida, os amigos batem palmas, fazem um brinde em homenagem à Marcão e colocam a música “Coração Cachorro”, de Avine Vinny e Matheus Fernandes, primeiro lugar no Spotify Brasil no momento. “A música que ele cantava”, disse uma mulher. “Viva Marco”, gritaram os amigos, antes de beberem a cerveja. Em seguida, alguns presentes começam a cantar a música e jogaram cerveja no caixão do motorista.

Outro vídeo mostra que até mesmo uma pessoa com fantasia de Homem-Aranha compareceu ao enterro, que aconteceu no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá (MT), na manhã de terça-feira (26).

Reações

Várias pessoas comentaram sobre o enterro nas redes sociais. “Eterno Marco veio, só quem conheceu ele sabe que é exatamente assim que ele queria sua despedida! Vai ser sempre lembrado por nós”, disse Patrynne Queiroz, que se identifica como uma amiga do falecido.

“Um dia é o povo esperando o falecido ressuscitar, no outro é velório regado à cerveja. Tá diferenciado o negócio”, escreveu um internauta, em referência a um pastor que prometeu ressuscitar em três dias – mas foi enterrado após esse período, com protestos da esposa (veja mais aqui). “Não sei identificar se estão rindo ou chorando”, disse outro usuário.

Edição: Vitor Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário