quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Na Jovem Pan, comentarista sugere morte de judeus para retomada econômica...


José Carlos Bernardi no Jornal da Manhã, da Jovem Pan; comentarista realizou discurso antissemita

Publicado em 16/11/2021 - 17h18

Comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi sugeriu que a morte de judeus poderia fomentar a retomada econômica do Brasil. Nesta terça-feira (16), o jornalista manifestou o discurso antissemita ao vivo durante o Jornal da Manhã. Após a repercussão negativa da fala, ele voltou atrás e pediu desculpas pelo posicionamento.

No principal jornal da rádio e canal de televisão, Bernardi e Amanda Klein comentavam sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento no Parlamento Europeu, na segunda-feira (15). O político foi aplaudido pelos governantes da Europa. O jornalista criticou o discurso de Lula, e Amanda ressaltou a falta de prestígio internacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seguida, eles iniciaram uma discussão sobre as atitudes dos políticos internacionais. "A Angela Merkel [chanceler da Alemanha] abriu o país para todo o mundo árabe. As alemãs estão sendo estupradas em praça pública. Este é o país que você defende", acusou Bernardi. "Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha", rebateu Amanda.

"É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra", opinou Bernardi enquanto Amanda ainda concluía seu raciocínio.

O posicionamento viralizou nas redes sociais e foi criticado por integrantes da comunidade judaica. Michel Gherman, professor de sociologia da UFRJ e diretor do Instituto Brasil-Israel, repudiou a fala de Bernardi.

"Essa fala do 'comentarista cristão' José Carlos Bernardi resume muito o negacionismo histórico que tomou esse pais de assalto em 2018. Além da ignorância completa dos processos do pós-guerra, típica de um analfabeto em História, o sujeito incorpora referencias do antissemitismo", afirmou o pesquisador em seu Twitter.

"O sujeito incorpora referencias do 'judeu rico' para justificar suas teses mirabolantes. Filhas do 'nazismo de esquerda', essas bobagens transformam o genocídio dos judeus em um detalhe", complementou Gherman.

Amanda também lamentou o comentário do companheiro de trabalho: "Hoje participei de um debate em que o meu colega fez um comentário antissemita. Na hora, não ouvi direito, ele me interrompia bastante. Quero manifestar meu mais profundo repúdio ao negacionismo histórico e à abjeta associação entre o Holocausto e motivações econômicas. Restringir o genocídio nazista a razões econômicas é uma forma de negar o Holocausto".

Confira o vídeo:

Pedido de desculpas

Em nota enviada à imprensa pela Jovem Pan, Bernardi classificou o seu comentário como "infeliz". "Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã - Primeira Edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido", justificou ele.

"Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado", finalizou Bernardi.

No comunicado, a Jovem Pan ressaltou que "as visões de seus comentaristas não refletem, necessariamente, a opinião da empresa".

https://www.otempo.com.br/politica/nikolas-ferreira-e-danilo-gentili-trocam-ofensas-por-causa-de-viagem-a-dubai-1.2569948

                                                                        


Nikolas Ferreira e Danilo Gentili trocam ofensas por causa de viagem a Dubai

Apresentador chamou vereador de BH de "vagabundo". Nikolas revidou, dizendo que Gentili é "animal"

Por CINTHYA OLIVEIRA

14/11/21 - 20h20

nikolas ferreira dubai

O vereador Nikolas Ferreira postou foto em cartão-postal de Dubai

Foto

Foto: Instagram/Reprodução

Inscreva-se e receba notícias de O TEMPO

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira travou uma discussão com o apresentador Danilo Gentili pelas redes sociais neste domingo (14). O motivo é a viagem que o jovem político fez a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para acompanhar a agenda do presidente Jair Bolsonaro.

A treta teve início com uma postagem pelo Twitter em que Danilo chama Nikolas de vagabundo, replicando a publicação do perfil Der Flecha em que questiona “ele pagou a cota pra andar no jatinho presidencial? Dá uns 100 mil dolares/cabeça”.

 

O apresentador também relembrou a vacinação de Nikolas. Na ocasião, o vereador afirmou que não concordava com a obrigatoriedade, mas havia tomado a dose porque pretendia fazer uma viagem internacional. Gentili questionou se Ferreira teria se vacinado para ir aos Emirados Árabes Unidos.

 

“Primeiro que não precisa de vacina para ir a Dubai, animal. Segundo, tomei para evangelizar na Europa e EUA em janeiro. Tenta na próxima”, tuitou Ferreira. Gentili continuou a retrucar: “É muito importante e um ato de nobreza correr risco de vida ao tomar vacina para EVANGELIZAR na Europa e nos USA pois esses territórios jamais ouviram falar do evangelho e não tem nenhum corajoso pra pregar para esse povo. Parabéns pela coragem e coerência”.

  

Por fim, Nikolas publicou um vídeo em que afirma ter usado dinheiro de seu salário como vereador para viajar a Dubai. Uma viagem de ida e volta entre Belo Horizonte e a cidade do Oriente Médio sai por pelo menos R$ 6.500, sem taxas.

https://www.otempo.com.br/politica/nikolas-ferreira-e-danilo-gentili-trocam-ofensas-por-causa-de-viagem-a-dubai-1.2569948


Comentar a matéria

19 COMENTÁRIOS

Alan lampião

Alan lampião 07:04 - 15/11/2021

Ué eles não ficam aí rinchando que a mamata acabou? Esse baba ovo do Bolsonaro deve ter ido a Dubai para matar aula, agora alguém pode me informar qual a relevância de sua presença em Dubai ,o que ele foi fazer lá?

HELIO

HELIO 21:05 - 14/11/2021

Cursou Teologia ou é mais um camelô que virou Pastor....

Fascistas não passarão

Fascistas não passarão 13:41 - 15/11/2021

Deixem esse menino de castigo, sem poder ir ao recreio. Tá muito travesso.

César  Pereira

César Pereira 11:24 - 15/11/2021

Este pinscher , ainda fica usando o Cruzeiro para fazer chacota, não há nada que justifique esta viaje a Dubai que não seja mamata, uso indevido do dinheiro publico !

luciano lazaro

luciano lazaro 07:30 - 15/11/2021

Houve um tempo em que, para protestar, a população de BH mandava jogar carroças de estrume na frente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Atualmente fazem o mesmo mandando para a CMBH lixos como esse "Chaveirinho de Bolsonaro".

Jair Santos

Jair Santos 23:35 - 14/11/2021

É hilário ver esse vagabundo batendo no peito dizendo que foi a Dubai pagando tudo com o dinheiro dele. Ora, ora, fofoqueiro, quem paga salário de políticos neste país? De onde sai os recursos para bancar as mordomias de vocês políticos? Ah, responde aí, vagabundo?

Ricardo Costa

Ricardo Costa 22:55 - 14/11/2021

A única pergunta que sempre me faço: Como o povo de BH votou nesse pirralho pra vereador ??? Meus Deus....uma pessoa hipócrita dessa. Fala uma coisa e faz outra. Demagogo, puxa saco de Bolsonaro, nunca passou dificuldade na vida. Mas é assim mesmo. O pobre vota no rico e o rico esbanja com viagens na cara dos otários. E depois ainda votam nele e nos outros novamente.

A Venezuela é aqui

A Venezuela é aqui 22:51 - 14/11/2021

Essa amostra grátis de gente não é vagabundo. Pelo tamanho, isso aí pode ser chamado de vagabundinho.

Isidoro Humberto

Isidoro Humberto 21:40 - 14/11/2021

O equen vagabundo mequetrefe que fazia beicinho e mimimi orque não pode visitar o Cristo sem vacina, vai pregar a Biblia ara os bárbaros da Europa e EUA , bárbaros que nunca viram o ser humano. , e agora em Dubai, gastando o dinheiro publico. O que esse lixo representa para o mundo. E ainda tem idiota que apoia esse blefe e tem até a coragem de escrever defendendo esse traste humano(será humano esse esgoto?) Mas fazer o que? Todo dia um imbecil levanta da cama para saudar outro imbecil Bertão)

Bertão tolerância 0

Bertão tolerância 0 21:18 - 14/11/2021

Chora, esquerdalha.

Observador

Observador 21:15 - 14/11/2021

Imagina que esse imbecil vereador se proclama pastor ? O mundo evangélico verdadeiro não vive de pastor fazendo gesto de Arminha , aprendeu com a Bíblia e nos 12 testamos que armai-vos uns aos outros mto diferente destes PASTORES DIGITAIS INFLUENCER . Coitado deste infeliz que após as eleicoes voltará ao anonimato comum , já que o mineiro entendeu que de falsos pastores e de partido Novo com cara de velho de maquiagem não engana mais ninguém .

Thiago

Thiago 21:10 - 14/11/2021

Isso aí... só gastando o dinheiro do povo com luxúrias e churrascaria de luxo em Dubai. E a população passando fome nas ruas. Meu Deus, quanta IN-JUS-TI-ÇA!!

Observador

Observador 21:09 - 14/11/2021

Esse mauricinho do Nicolas é comida de supermercado com data curta de vencimento . Consegue a atenção de alguns consumidores desavisados , aos mais atentos nunca levam por não valer o risco . Entrou na vive do bolsonarismo , um menino mimado e idiota com prazo curto até a próxima eleição , Dae em diante vai viver de mesada do pai e ninguém mais vai lembrar deste idiota de Bh Toda cidade tem um vereador estilo Carlos Bolsonaro , a diferença é que um é filho do cara que está rico , já os outr…

Stalin Einstein

Stalin Einstein 21:03 - 14/11/2021

Como sempre o Nikolas, melhor Vereador do Brasil, cala esses pseudos intelectuais de esquerda.... assim como fez com o babaca do Marinho na Jovem Pan. Esse sujeito representanta a sociedade de BEM. Os de Esquerda já sabemos quem representa.

Stalin Einstein

Stalin Einstein 21:00 - 14/11/2021

Nikolas, melhor Vereador do Brasil!!!! Deixa essa patota conversando pelos cotovelos....Seu futuro é brilhante...As pautas que defende são dignas.

Maria Isabel Azevedo

Maria Isabel Azevedo 20:59 - 14/11/2021

Esse é do Novo também? Bem jeca, pobre sujeito! Mas, é pastor? Como?

Maria Isabel Azevedo

Maria Isabel Azevedo 20:57 - 14/11/2021

O palhaço que não pôde visitar o Cristo Redentor, por não ser vacinado! Chama o Danilo de animal, e diz que vacinou para ir "Evangelizar" na Europa! Alguem tem fé na religião de um sujeito desses? Vai pra Dubai gritar "MITO"...É o fim! Quem votou nisso?

BCG

BCG 20:54 - 14/11/2021

Mais um cuzaçonazista de merda torrando dinheiro público em mordomia enquanto o povo passa necessidade, é a nova aristocracia evanjegue que veio "acabar com a corrupção". impressionante como tem brasileiro burro, defende essa corja q foi cagada do cu arrombado de suas mães aberrações de merda.

Gracielly Silva

Gracielly Silva 20:36 - 14/11/2021

É o atual retrato da Câmara de BH! É o novo na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário