quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Detento mostra rotina da prisão no TikTok e é transferido para penitenciária de segurança máxima

 preso tiktok

Vídeos eram postados em perfil da rede social (Reprodução/@wlfdllinha/TikTok)
Publicado em 

A rotina na prisão fez um detento viralizar no TikTok. Mesmo estando cumprindo pena, um homem compartilhava o dia a dia no presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O perfil tem mais de 4 mil seguidores e um dos vídeos já ultrapassou a marca de 222 mil visualizações. Ele foi descoberto e transferido para uma unidade de segurança máxima.

Apesar do engajamento das publicações, a prática das postagens dos vídeos é proibida, já que detentos não podem utilizar aparelho celular. A primeira gravação foi postada em 7 de outubro e é justamente a que mais repercutiu na rede social.

O vídeo mostra alguns detentos, lençóis pendurados e roupas em uma das celas. As imagens são exibidas com a música “Eu fiz o jogo virar”, de MC Poze do Rodo.

Em outras postagens foram exibidas o café da manhã, o jantar, o banho de sol e até mesmo o momento de limpeza da cela. O detento compartilhou a refeição levada pela mãe. “Agora a hora mais sagrada. Muito obrigado meu Deus. Que muita falta. Amo você minha rainha, mamãe. Amor só de mãe”.

O último vídeo publicado foi na segunda-feira (1º). Na oportunidade, o detento mostrou o preparo de um misto para o café da manhã. “Bom dia para todos. Que Deus proteja nosso dia de todo o mal”, escreveu.

Internautas interagiram com o detento comentando que os vídeos viraram notícia. “Tá passando na TV neste exato momento”, “Vi uma matéria sobre você no Twitter”. Outros usuários chegaram a chamá-lo de “prisional influencer” e mandaram mensagem: “Só quem já passou sabe. Lili vai chamar. Nenhum sofrimento será eterno”, escreveu um em alusão à liberdade.

Transferência

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro identificou o detento responsável pelo perfil. O homem foi transferido, nessa terça-feira (2), para uma unidade de segurança máxima em Bangu.

Durante a revista aos detentos do presídio Dalton Campos, foram encontrados 17 celulares, 13 chips, drogas e outros itens que não poderiam estar com os detentos. Uma ocorrência foi registrada.

Edição: Vitor Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário