sábado, 27 de novembro de 2021

Polícia Federal resgata marinheiros que viviam em situação análoga à escravidão em navio na Baía de Guanabara

Os dois homens foram encontrados em situação degradante na manhã desta segunda (22). A empresa responsável pela embarcação, que não teve a identidade divulgada pela PF, será autuada pela fiscalização do trabalho.

Por g1 Rio

 

Dois marinheiros são encontrados em situação análoga à escravidão em navio na Baía de Guanabara — Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) resgatou na manhã desta segunda-feira (22) dois marinheiros que viviam em situação análoga à escravidão em um navio fundeado na Baía de Guanabara, no Rio. A PF não informou a identidade do proprietário da embarcação.


Os trabalhadores foram conduzidos por auditores do trabalho até a sede da instituição, onde foram ouvidos. Os homens estão alocados em hotéis, onde devem aguardar demais providências.


A empresa responsável pela embarcação será autuada pela fiscalização do trabalho, que irá remeter um relatório de fiscalização à PF para instauração de inquérito policial.

A ação desta segunda (22) foi coordenada pela DELINST/RJ, com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF/RJ (NEPOM/GPI).



PF resgata homens que viviam em situação análoga à escravidão em embarcação na Baía de Guanabara, no Rio — Foto: Divulgação


Empresa responsável por embarcação que mantinha homens em situação degradante será autuada pela fiscalização do trabalho — Foto: Divulgação

PF encontra marinheiros em situação análoga à escravidão em embarcação na Baía de Guanabara — Foto: Divulgação



RIO DE JANEIRO

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/11/23/policia-federal-resgata-marinheiros-que-viviam-em-situacao-analoga-a-escravidao-em-navio-na-baia-de-guanabara.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário