quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Galo vence no Mineirão, amplia vantagem e afunda Grêmio ainda mais no Z4

 zaracho e grêmio

Zaracho foi o autor do primeiro gol do Galo no jogo. (Pedro Souza/Atlético)
Atualizado em 03/11/2021 às 23:32

Em uma rodada na qual o Flamengo tropeçou, o Atlético conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão, nesta noite de quarta-feira (3), no Mineirão com mais de 56 mil torcedores, em Belo Horizonte. A equipe saiu na frente contra o 19º colocado Grêmio, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória no segundo tempo com o gol de Vargas.

A torcida presente no Mineirão bateu recorde: maior público em partida do Galo desde a reinauguração do estádio, no ano de 2013.

Com o resultado, o líder somou 62 pontos, 10 a mais que o Palmeiras e 12 acima do rubro-negro carioca. Na próxima rodada, o Galo encara o América neste domingo (7), no mesmo estádio.

Quase, Borja

O Grêmio começou a partida com chances perigosas. Logo aos 2 minutos, Borja mandou para as redes, mas foi confirmado o impedimento. Aos 9, o mesmo jogador chutou para fora, cara a cara com Everson. No minuto seguinte, o colombiano mandou uma bola no travessão.

Galo faz

Pouco depois, aos 11, o time da casa abriu o placar em jogada com troca de passes rápida na área. Diego Costa tocou para Zaracho e ele chutou direto para as redes: 1 a 0 para o Galo.

‘Tomar cuidado’

O tricolor respondeu aos 15 no chute forte de Lucas Silva, espalmado por Everson. Aos 21 do 1T, o alvinegro reclamou de pênalti quando a bola foi o braço de Thiago Santos na área, mas o jogo seguiu. A equipe gaúcha voltou a assustar aos 35 do 1T no chute de Campaz, para outra defesa de Everson.

No último lance do 1T, aos 49, Borja cabeceou para fora com veneno.

Continuou corrido

Na volta para a segunda etapa, aos 3, Lucas Silva encontrou espaço para chutar de longe, e a bola passou perto. O Galo respondeu com Zaracho aos 8, quando o goleiro Chapecó saiu mal, mas a bola foi para fora.

Tudo igual

Não demorou para o Grêmio empatar. O time gaúcho chegava com mais perigo. Borja tocou na medida para Campaz invadir a área e chutar direto para as redes: 1 a 1.

O time de Cuca respondeu aos 17 no chute cruzado de Allan, que exigiu intervenção de Chapecó.

VAR-GAS!

Aos 28 do 2T, foi marcado um pênalti para o Galo após a bola ter batido no braço de Campaz na área. O árbitro teve de ir ao VAR para confirmar a penalidade.

Na cobrança, Vargas chutou no cantinho e colocou o Atlético na frente de novo. Com o lance, o time mineiro se tornou o líder de pênaltis a favor no campeonato, com 8 no total.

O Galo manteve a vantagem até o final e somou 3 pontos importantes na briga pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário