segunda-feira, 24 de abril de 2023

“Jornalista” da Jovem Pan diz que terrorista usava bandeira do MST, mas era do Rio Grande do Sul

 

 

Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total e comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan, virou piada na internet após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele publicou uma imagem das câmeras de segurança durante o ataque terrorista de 8 de janeiro e questionou por que havia um invasor com a bandeira do movimento.

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro?”, escreveu nas redes sociais.

A imagem divulgada pelo bolsonarista é de um dos invasores do Palácio do Planalto no 8 de janeiro. A ideia da publicação era estimular a narrativa da extrema direita de que o governo Lula enviou “infiltrados” para o ataque numa tentativa de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nos comentários da publicação, usuários do Twitter zombam do “jornalista”, pedindo para que ele “volte para a escola” e dizendo que ele faz parte do “fascismo daltônico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário