sábado, 29 de abril de 2023

Ludmilla desabafa após perder processo de racismo contra Marcão do Povo

 Marcão do Povo foi inocentado em processo movido pela cantora, segundo defesa do apresentador

Ludmilla desabafa após perder processo de injúria racial contra Marcão do Povo

Reproduçaõ/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uaiclock28/03/2023 16:58




A cantora Ludmilla anunciou, nesta terça-feira (28/03), que pretende recorrer após perder o processo judicial por injúria racial que moveu contra o apresentador Marcão do Povo, que se referiu à funkeira como "pobre macaca" em rede nacional durante programa Balanço Geral DF, da Record TV, em 2017. A Justiça do Distrito Federal absolveu o comunicador

 

A decisão foi divulgada por Rannieri Lopes, advogado que representa o jornalista, em seu perfil no Instagram.

 

"O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram", disse o advogado, que afirmou que Marcão foi absolvido por falta de provas no processo.

 

Ludmilla se manifestou sobre o assunto através de sua assessoria de imprensa, informando que vai recorrer da decisão.

 

"Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!). Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível", iniciou.

 

"Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã", acrescentou o comunicado, fazendo referência final ao tema de seu álbum recente, lançado na última sexta-feira (24/03).


                                                                     

        
Apresentador da Record TV chama Ludmilla de 'macaca' ao vivo




Nenhum comentário:

Postar um comentário