domingo, 23 de abril de 2023

Kataguiri pede explicações sobre financiamento de viagem de Lula à China

 Ao divulgar a medida nas redes sociais, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) chamou atenção por um erro de português na postagem


24/03/2023 18:27 -

Deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) pediu ao Ministério das Relações Exteriores explicações sobre a presença de lideranças sindicais na comitiva que foi para a China(foto: Reprodução/Twitter)
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) protocolou um requerimento pedindo que o Ministério das Relações Exteriores explique o financiamento da comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem à China.
 
"Protocolei um requerimento de informação ao Ministério das Relações Exteriores a respeito do financiamento da comitiva do Presidente Lula à China e a participação de centrais sindicais na viagem. A participação de sindicalistas nos trais (SIC) muitas dúvidas a cerca de favores ilícitos", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Entre os questionamentos de Kataguiri está o motivo da presença de líderes sindicais; se o Estado está pagando as despesas; e se o voo será feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Contudo, nas redes sociais, o que chamou atenção dos seus seguidores foi o erro de português do político. No texto, foi escrito "trais" ao invés de "traz".

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/24/interna_politica,1473205/kataguiri-pede-explicacoes-sobre-financiamento-de-viagem-de-lula-a-china.shtml

                                                                       


Após declaração sobre o nazismo, parlamentares defendem a cassação ou um pedido de renúncia do Deputado Federal Kim Kataguiri, do dem.
YouTube · Jornal da Gazeta · 9 de fev. de 2022


jean teria ultrapassado os limites. quando chamou kim kataguiri de nazista. quem também processou a band pela manchete. por defender partido ...
TikTok · canalmeio · 29 de set. de 2022


Tabata Amaral perguntou ao deputado se ele concorda com a criminalização do nazismo na Alemanha e ele afirmou que não.

Usuários das redes sociais postaram o trecho no Twitter. Assista abaixo:

Mais tarde, o deputado publicou um vídeo no qual se defende. Afirmou que mídia está “distorcendo” sua fala e fazendo “cortina de fumaça” para “abafar” atos recentes da esquerda.

Assista (3m03s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário