terça-feira, 11 de abril de 2023

Caminhão em nome de empresa de família do senador Jorge Seif é apreendido com maconha em MS

Em nota, a assessoria do catarinense informou que o veículo de carga foi vendido em setembro do ano passado e que existe um contrato de compra e venda reconhecido em cartório.

Por José Câmara, g1 MS

 11/04/2023 17h20  Atualizado há 2 dias

 

Drogas estavam camufladas em bandejas com as iniciais do nome da empresa da família do senador.  — Foto: Reprodução 

 

Um caminhão apreendido com mais de 320 kg de maconha em Naviraí (MS), em 25 de março deste ano, está registrado em nome da empresa da família do senador Jorge Seif (PL-SC), J.S Pescados. O político publicou vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (11), informando que o veículo de carga foi vendido em setembro de 2022 e ainda não foi transferido para o novo proprietário. Assista ao vídeo abaixo.

 

À época, o caminhão foi abordado por oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Ambiental (PMA). A droga foi encontrada nos fundos de um caminhão-baú, atrás de caixas vazias estampadas com o nome da empresa da família do senador, a J.S Pescados. O g1 procurou a empresa e não obteve retorno até a publicação da reportagem.

 

 

O caminhão era conduzido por um jovem, de 25 anos, que disse em depoimento que o caminhão pertencia a uma empresa de venda de peixes de Itajaí (SC). À polícia, ele relatou também que tinha descarregado uma carga de pescado em Dourados (MS) e carregado o veículo com os 336 tabletes de maconha.

 

A droga que sairia de Mato Grosso do Sul ia ser deixada em Icaraíma, no interior do Paraná. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, de acordo com a apuração do g1.

Senador bolsonarista de SC se pronuncia sobre caminhão preso com maconha em MS

Senador bolsonarista de SC se pronuncia sobre caminhão preso com maconha em MS

Após a repercussão do caso, o senador se pronunciou nas redes sociais sobre o caso e negou envolvimento com o tráfico. "Esse veículo de fato foi de propriedades da minha família, mas no ano passado foi vendido, exatamente na data de 9 de setembro de 2022, com devido registro cartorário na cidade de Itajaí, Santa Catarina, para um terceiro. O veículo foi vendido de forma parcelada, então só transferiríamos esse bem mediante a quitação, que até o momento não ocorreu", comentou em vídeo o senador. Assista ao vídeo acima.

 

O que diz o senador

Em nota, a assessoria do senador confirmou que o caminhão ainda está em nome da empresa do político catarinense. A data da venda informada pela comunicação do senador é diferente da que Seif informa fala no vídeo.

 

Leia o posicionamento na íntegra:

 

"A venda do veículo, bem como as caixas plásticas de transporte de pescados, foi efetivada no dia 08 de setembro de 2022. Foi uma operação de compra e venda que resultou na entrega do bem para outrem, vendido de forma parcelada, e mediante a quitação, seria transferido no DETRAN. Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo. Tem processo investigativo em andamento. A informação que obtivemos foi que o comprador original alugou/arrendou/emprestou o veículo e as caixas para terceiros e isso originou o problema. O jurídico da empresa, da qual o senador Jorge Seif não faz parte, não quer se manifestar e pediu que maiores detalhes sejam obtidos junto a polícia/justiça".

 

Senador nomeou filho de Bolsonaro a cargo parlamentar

Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, em foto de 17 de outubro — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) nomeou, para um cargo de Auxiliar Parlamentar Pleno no seu gabinete, Jair Renan Valle Bolsonaro, filho "04" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União" em 8 de março deste ano. De acordo com o Senado, um cargo desse tipo tem remuneração de R$ 7,6 mil – valor líquido (após descontos) somado o auxílio-alimentação.

 

Nas redes sociais, Jair Renan se apresenta como empresário, gamer, influenciador digital e estudante de Direito. Ele é irmão, por parte de pai, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2023/04/11/caminhao-apreendido-com-maconha-em-ms-esta-no-nome-de-empresa-de-familia-de-senador-de-sc.ghtml

                                                                       


Ative o sininho " " para receber notificações.• Website: https://www.brasil247.com/• Assine e apoie o Brasil 247 em ...
YouTube · TV 247 · 26 de jun. de 2019


... foi apreendida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ... Em uma delas, funcionava uma loja de armas, munição e acessórios.
Metrópoles · 5 de jan. de 2023


Pedro Zambarda faz o giro de notícias e entrevistam o advogado Fernando Hideo no Essencial do DCM.
YouTube · DCM TV · 12 de mar. de 2019

                                                                           


De acordo com autoridades, os grupos paramilitares já controlam 180 pontos de drogas na região. Em uma semana, a Polícia Civil realizou três ...
SBT News · SBT News · 11 de out. de 2019

                                                                         

Milícias do Rio repetem tráfico com funks proibidões

Funk proibidão, ostentação de armas e ameaças a inimigos nas redes sociais. Essas práticas —introduzidas nos anos 90 pelo tráfico de drogas ...

UOL Notícias · 1 de set. de 2022    


       



 Motociclista morre após acidente em Timóteo

 Batida aconteceu na Avenida Alexandre Torquetti. De acordo com a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos provocados pela batida frontal em um carro e morreu antes da chegada do socorro. O motorista do carro, de 69 anos, foi conduzido à delegacia suspeito de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Por g1 Vales de Minas Gerais

 10/04/2023 09h54  Atualizado há 11 horas

 

Jovem que morreu após acidente frontal em Timóteo, neste domingo (9) — Foto: Redes sociais

  

Um motociclista, de 25 anos, morreu após bater de frente um carro, na noite deste domingo (9), na Avenida Alexandre Torquetti, em Timóteo. A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Daniel Ino Rodrigues Monteiro.

 

À PM, o motorista do carro, de 69 anos, disse que ia sentido ao bairro Recanto Verde quando sinalizou para ultrapassar um veículo e bateu na moto em alta velocidade. O motorista relatou que não viu a moto porque os faróis dela se pareciam com os carros que vinham atrás, no momento do acidente. Com ele no veículo, estavam quatro crianças, entre 8 a 10 anos que, segundo o idoso, era levada para uma igreja.

 

 

Depois da batida, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, segundo a polícia, a vítima chegou a conversar com pessoas que pararam para prestar os primeiros socorros. No entanto, quando as equipes de resgate chegaram, o jovem já tinha morrido.

 

Os militares fizeram teste do bafômetro no motorista, que era habilitado, e deu negativo. No entanto, o carro dele estava irregular, foi conduzido a um pátio credenciado e um auto de infração foi lavrado.

 

De acordo com a PM, a vítima também tinha habilitação e a moto estava regular, mas, durante consulta ao sistema, foi constatado que ela teria um mandado de prisão em aberto em Aracruz, no Espírito Santo. Horas depois, a família informou que o mandado de prisão expedido no estado capixaba seria referente à outra pessoa de nome semelhante e que as providências estavam sendo tomadas para a correção no sistema informatizado. A informação foi atualizada no g1 às 19h12.

 

O motorista foi conduzido à delegacia por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar). As causas do acidente serão investigadas.

 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/04/10/motociclista-morre-apos-acidente-frontal-em-timoteo-e-policia-descobre-que-ele-tinha-mandado-de-prisao-em-aberto.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário