quinta-feira, 6 de abril de 2023

Polícia prende foragido da justiça que planejava atentado contra delegado do Vale do Aço

 De acordo com a polícia, o homem foi preso após retornar do Paraguai, onde estava escondido desde março de 2023, quando fugiu do presídio de Coronel Fabriciano. Ele cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores. A motivação do atentado seria uma prisão em 2019.

Por Gabriel Ferreira, g1 Vales de Minas Gerais

 05/04/2023 15h03  Atualizado há 16 horas

 


Polícia Civil durante operação que resultou na prisão de foragido da justiça — Foto: Polícia Civil

 

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), um homem de 28 anos que estava foragido da justiça. Ele foi detido no bairro Petrópolis, em Timóteo. Segundo os militares, ele planejava um atentado contra um delegado do Vale do Aço.

 

“Nós cercamos a casa onde ele estava, porque havia a informação de que ele havia chegado do Paraguai. Ele estava escondido em Pedro Juan Caballero (Paraguai) e tinha chegado anteontem. A casa foi cercada, foi determinado que ele saísse, ele tentou fugir, caiu em um terreno baldio que existe atrás e as equipes cercaram o terreno e ele foi capturado”, disse o Delegado Marcelo Franco Marino, da Delegacia de Homicídios de Ipatinga e que chefiou a operação, em entrevista ao g1 Vales.

 

De acordo com a PC, o preso estava foragido desde março deste ano, quando fugiu do presídio de Coronel Fabriciano, onde cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores. Depois de fugir, ele foi para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e retornou ao Brasil nesta segunda-feira (4).

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem foragido planejava um atentado contra um delegado da região que, em 2019, teria efetuado a prisão dele e da companheira, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

 

“As investigações apontam que esse indivíduo, em 2019, em uma grande operação da Polícia Civil, foi preso junto com a mulher dele por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas, o que seria a motivação para o planejamento do atentado. Existem outros alvos a serem procurados na cidade de Timóteo”, concluiu o Delegado Marcelo Franco Marino.

O preso foi encaminhado para o presídio de Coronel Fabriciano e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. A PC segue as investigações em Timóteo para a prisão de outras pessoas. Segundo os policiais, eles têm envolvimento com uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, inclusive com ligações no Paraguai, e com homicídios na região.

 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/04/05/policia-prende-foragido-da-justica-que-planejava-atentado-contra-delegado-do-vale-do-aco.ghtml

                                                                                


VÍDEO: surfista brasileiro dá socos em americana por disputa de uma onda

 

João Paulo Azevedo deu socos na cabeça e no rosto da americana Sara Taylor porque ela teria entrado na mesma onda de um amigo


O surfista capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, agrediu com socos a norte-americana Sara Taylor em Balia, na Indonésia, por ela ter pego a mesma onda que um amigo dele.

A vítima compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (5). Nele, o brasileiro aparece dando um soco na cabeça dela, ainda dentro da água. A seguir, já na praia, ele dá mais socos nela.

JP Azevedo confessou a agressão e disse que agiu "no impulso". Ele também afirmou ter agredido por achar que ela era um homem.

"Foi super errado da minha parte (agredi-la), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei super chateado com a minha atitude", disse JP ao g1.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Vídeo: surfista brasileiro agride americana com socos no rosto por causa de onda<a href="https://t.co/57VOWrAARG">https://t.co/57VOWrAARG</a></p>&mdash; Itatiaia (@itatiaia) <a href="https://twitter.com/itatiaia/status/1643982966107013120?ref_src=twsrc%5Etfw">April 6, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Agrediu a ela e a um amigo

Sara afirmou em suas redes que o brasileiro, além de agredi-la, agrediu o amigo dela.

"Depois de dropar na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por estar filmando ele. Isso é insano, alguém sabe quem são?", disse a surfista na postagem.

O vídeo viralizou e vários surfistas brasileiros conhecidos internacionalmente se manifestaram repudiando o comportamento de JP. Um deles foi o

O campeão mundial Filipe Toledo comentou o caso em suas redes:

"Peço desculpas que isso tenha acontecido com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estressem com pessoas com esse tipo de energia. Eles não duram muito na vida, a vida vai voltar para eles. Mas o que a gente puder fazer para achar ele nós iremos fazer. Deus te abençoe e fiquem bem".

Com informações do G1

https://revistaforum.com.br/esporte/2023/4/13/video-sandra-mathias-correia-de-sa-eu-t-com-bolsonaro-sempre-134228.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário