quinta-feira, 6 de abril de 2023

‘Só queria dar um susto’, diz mulher presa suspeita de planejar assalto que terminou com o marido assassinado

 De acordo com a polícia, o caso era tratado como tentativa de latrocínio, mas teve uma reviravolta depois que o suspeito foi preso e confessou que o crime foi encomendado pela esposa da vítima. Os dois foram vistos juntos momentos antes do homicídio.

Por Cristiane Rodrigues, g1 Vales de Minas Gerais

 05/04/2023 15h37  Atualizado há 13 horas

 

Caio Domingues foi atingido por vários tiros em Jaguaraçu — Foto: Redes Sociais

 

 Uma mulher, de 39 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (5), suspeita de participar do assassinato do marido, de 38 anos, na zona rural de Jaguaraçu, região leste de Minas. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, mas acabou tendo uma reviravolta após a prisão do suspeito, que confessou o crime e apontou a esposa da vítima como mandante.

 

Caio Campos Domingues foi assassinado na noite desta terça-feira (4), momentos depois de sair de casa, acompanhado da mulher. Os dois estavam na caminhonete da família, transportando uma bicicleta que seria usada por Caio para pedalar, enquanto a mulher iria para um clube buscar os filhos do casal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que conduzia o veículo e poucos metros após sair de casa um jovem apareceu na via pedindo para parar o carro. Ela então teria parado a caminhonete e o homem anunciou o assalto exigindo que ela retirasse a bicicleta do veículo enquanto o marido continuasse dentro do automóvel.

 

Ainda segundo o relatório policial, a mulher afirmou que desceu do carro para atender o pedido, quando o criminoso atirou várias vezes contra o marido, que caiu do lado de fora do veículo.

 

Logo após o crime, ela disse que o atirador a obrigou a levá-lo até a rodovia e desistiu de roubar a bicicleta e os celulares porque eles teriam rastreadores. Foi neste momento que ela voltou ao local do crime para socorrer o marido e encaminhá-lo para o hospital, mas a vítima já estava morta.

 

Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas tanto para o local do crime, quanto para o hospital. As diligências duraram toda a madrugada e, no início da manhã, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, de 21 anos.

 

Depois da prisão do jovem e de perceber contradições no relato da esposa da vítima, a PM parou de tratar o caso como tentativa de latrocínio e concluiu que a morte de Caio foi premeditada.

 

 

Segundo a PM, após ser preso, o rapaz confessou o assassinato e disse que o crime foi encomendado pela mulher de Caio. Durante as diligências, a polícia encontrou imagens que mostram o suspeito e a mulher juntos, um dia antes do crime.

 

Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante por participação na morte do marido. Para a polícia, ela disse que queria apenas assustar o companheiro por causa de problemas no relacionamento envolvendo o não pagamento de dívidas geradas por ela. Mas o rapaz confirmou para os militares até o valor que teria sido cobrado pelo crime.

 

“Ele chegou a dizer que havia uma promessa de R$ 10 mil. Ela nega esta questão. O que ela fala é que devido a esta questão que estava vivendo com o marido, que ela queria passar um susto nele, que ela não queria que acontecesse o que aconteceu. Mas a participação dela está clara”, afirmou o capitão da Polícia Militar, Vitor Prado.

A mulher da vítima e o suspeito foram encaminhados para a delegacia e o caso segue em investigação.

 

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

 https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/04/05/so-queria-dar-um-susto-diz-mulher-presa-suspeita-de-planejar-assalto-que-terminou-com-o-marido-assassinado.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário