domingo, 26 de novembro de 2023

Acusado de matar mineiras em Portugal, vai a júri popular em Belo Horizonte

 Assassinatos aconteceram em fevereiro de 2016, mas corpos das três mulheres só foram encontrados seis meses depois, em uma fossa séptica na cidade de Cascais, Portugal.

Por Fran Ribeiro , g1 Vales de Minas Gerais 

24/11/2023  

Jovens foram mortas em Portugal — Foto: Arquivo Pessal

 

 O pedreiro acusado da morte de duas irmãs de Campanário e a namorada de uma delas, em Portugal, está sendo julgado nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte. O júri popular acontece na Justiça Federal.

Os assassinatos aconteceram em fevereiro de 2016 e os corpos das irmãs Michele Santana Ferreira, de 28 anos, Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e de Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, só foram encontrados seis meses depois, em uma fossa séptica na cidade de Cascais, Portugal. 

Thayane, que era natural Nova Venécia (ES) e namorava Lidiana. 

 

Segundo a denúncia, testemunhas afirmaram que o réu tinha um relacionamento conturbado com Michele porque ele a proibia de engravidar. Existe a suspeita, por parte do MPF, que Michele estivesse grávida quando foi morta. Ela revelou a suspeita à mãe. 

De acordo com o Ministério Público Federal, está sendo julgado por triplo feminicídio e tripla ocultação de cadáver. O réu também é acusado de roubo. 

Em 2015, Michele foi assaltada e teve o celular levado em Portugal. Na ocasião, a mulher foi agredida pelo assaltante. O aparelho foi encontrado no canil depois da morte da jovem. 

O pedreiro está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o dia 5 de setembro de 2016, em depoimento na época, ele negou a autoria das mortes. 

As penas previstas para o crime de feminicídio são de 12 a 30 anos de prisão, 1 a 3 anos para a ocultação de cadáver e 4 a 10 anos para roubo. 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/11/24/acusado-de-matar-mineiras-em-portugal-vai-a-juri-popular-em-belo-horizonte.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário